Algumas semanas atrás, surgiram notícias de que a Xbox Live iria chegar aos jogos Android e iOS. Enquanto muitos esperavam apenas títulos da Microsoft – como o Minecraft – para suportar o conquistas do Xbox e outros recursos, verifica-se que os desenvolvedores de terceiros estão adotando o serviço. Hoje (06), a Gameloft anunciou que a Xbox Live vai chegar em alguns dos seus jogos para celular, começando com Asphalt 9: Legends, Asphalt 8: Airborne e Dragon Mania Legends. A empresa disse que “isso proporciona aos jogadores acesso simplificado a recursos e funcionalidades populares da Xbox Live, recém-disponibilizados em dispositivos móveis”.
Os jogadores poderão desbloquear as conquistas do Xbox, visualizar a lista de amigos do Xbox e comparar as classificações deles com as classificações do Xbox e muito mais. Baudouin Corman, chefe da Gameloft, disse o seguinte sobre o anúncio:
Estamos empolgados em fazer uma parceria com a Microsoft para levar a rede Xbox Live para os principais jogos da Gameloft. Como um dos primeiros parceiros a suportar o Xbox Live em dispositivos móveis, procuramos proporcionar à nossa comunidade mais formas de experimentar os nossos jogos e prolongar a sua diversão, ao mesmo tempo que continuamos a unir console, PC e smartphone.
As novas atualizações da Xbox Live chegarão a esses jogos no próximo ano. Porém, isso não é tudo, a Gameloft disse que mais recursos e anúncios serão feitos.
Você está interessado na série Asphalt agora que está vai receber suporta da Xbox Live? Nos informe.
Asphalt é muito legal e tem um visual bonito.
Antes de ter o Xbox, joguei muito no meu notebook. Fui ver esses dias no app e nem sabia que só falta uma conquista do jogo.
Tudo bem levar os recursos da live pra todo lado, agora o problema é quem joga no xbox ter esse recurso sendo pago e nos outros lugares gratuitos, o certo seria deixar tudo gratuito, no fim o custo da live em todas plataformas está todo em cima das costas de quem joga no xbox.
Embora cobrar pelo serviço on line seja algo já consolidado pelo mercado, haja vista que até a Nintendo passou a cobrar, seu raciocínio tem fundamento: a MS tem que resolver logo essa questão, porque a cada ano que passa fica mais difícil vender para os fãs de Xbox que pagar pela Gold é uma boa jogada, ao passo que a MS expande a Live para outros locais com on line liberado.
No entanto, eu vejo a iniciativa do Gamepass Ultimate, que ao oferecer Gold e Gamepass num só pacote aumenta exponencialmente os assinantes Gamepass, sendo um 1º passo importante em direção a uma abordagem mais ousada no futuro, que é liberar o on line para todos os usuários da Live. Atualmente, liberar o on line ou extinguir a Gold seria uma mudança muito brusca e significaria uma queda grande de receita, receita essa muito significativa para a divisão Xbox que a MS, aliás, empresa nenhuma abriria mão assim repentinamente.
Eu já comentei outras vezes aqui, se a Ms liberasse o multiplayer gratuito seria um excelente marketing para superar o ps5 na próxima geração, eu acho que as vendas de consoles iria compensar as perdas de assinantes, além disso a assinatura não acabaria, quem quisesse continuar assinando pelos jogos gratuitos ou aproveitando as promoções poderia continuar assinando e poderiam incrementar com outras vantagens também, o que não podem é começar a geração perdendo mais clientes, se venderem metade do que o xbox one vendeu no inicio não sei se a marca se recupera.
Eu até entendo esse aspecto de que seria uma carta na manga de relações públicas, mas num cenário em que os concorrentes também tem seu serviço de assinatura on line, e de qualidade muito inferior, diga-se de passagem, a MS não se vê forçada a abrir mão dessa receita, ou parte dela. Porque acredite, muitos usuários só assinam a Gold pra jogar on line, e é com base nisso que a MS prefere fazer essa transição aos poucos.
A Live sempre foi de graça em todo canto, o que é pago é a Live Gold. Pelo que eu entendi, os jogos não vão depender da Live pra jogar online: “Os jogadores poderão desbloquear as conquistas do Xbox, visualizar a lista de amigos do Xbox e comparar as classificações deles com as classificações do Xbox e muito mais.”
Mas tudo isso tem um custo pra disponibilizar em outras plataformas, e como vai ser de graça lá a MS não vai ganhar nada com isso e ainda vai transferir o custo para os donos do xbox, pode esperar um aumento da live por conta disso mais pra frente.
A crackolandia do gamescore agradece.
Nunca pensei por esse lado, sou cracudo e não sabia.
1000g na palma da mão!
Tudo isso é muito lindo, mas… Maravilhoso mesmo seria poder jogar todos os jogos dela no console também! Pronto falei!
Então, ele vai funcionar também no Xbox One?
Eu não gosto de jogos de celular mas se tiver 1000g fácil, dou uma chance. Adoro conquistas
Muito bom saber. Quando eu for jogar no Android vou preferir jogar os games que tem Xbox Live.
Não gostei muito do Asphalt 9 prefiro o anterior!
Caraí Burracha Mano já tá disponível pra as conquistas no Asphalt 9? Ou ié…
Do jeito que ta o ritmo não duvido nada comprarem a gemeloft kkkkkkkk…
Eu quero é jogar PUBG mobile da Tencent no Xone, kkkkk porque essa versão para consoles ficou uma bosta….
Pra ficar perfeito poderiam fechar parceria também com a Supercell, nada como uns “game score” extras kkkkkkk