O futuro da saga Assassin’s Creed vai mudar radicalmente a partir de agora. E fará isso com Assassin’s Creed Infinity, que transformará a popular saga da Ubisoft em uma plataforma de jogo como serviço, ativa e ativamente evoluindo em uma nova plataforma com múltiplas configurações, conforme contado da Bloomberg por meio do renomado jornalista Jason Schreier.
Conforme contado a partir do referido site, esta nova plataforma Assassin’s Creed é inspirada em uma estratégia semelhante à encontrada em jogos como Fortnite ou GTA Online, e pretende estar em constante evolução, oferecendo novos conteúdos para os jogadores. Eles serão jogos conectados, mas terão aparência diferentes, e as divisões da Ubisoft em Quebec e Montreal estão trabalhando no projeto.
Desta forma, Assassin’s Creed pretende tornar-se maior do que é. Assassin’s Creed Infinity é, neste momento, o seu codinome e pretende ser uma plataforma online massiva que evolui ao longo do tempo e oferece uma experiência fiel à saga, mas sujeita a alterações, para se juntar rapidamente às novas tendências.
O Infinity conterá vários cenários com espaço para expandir para outros nos meses e anos após sua estreia, disseram eles da Bloomberg após falar com fontes internas da Ubisoft que pediram para não serem identificadas para falar sobre um projeto em desenvolvimento que poderia custar seus empregos.
Indicam também que os detalhes do projeto estão mudando e que ainda vai demorar um pouco para chegar. Problemas de ambiente tóxico dentro da Ubisoft fizeram essa ideia sangrar e ela virá mais tarde do que o previsto.
A informação, embora venha de fontes anônimas, foi confirmada por um porta-voz da Ubisoft, que, embora não tenha entrado em detalhes, reconheceu sua existência. O objetivo é “superar as expectativas dos fãs que têm pedido uma abordagem mais coesa a uma saga que nos tem levado por vários lugares ao longo da sua história.”
Os responsáveis não negam inspiração em sucessos como Fortnite e Grand Theft Auto V, propostas que são capazes de manter os jogadores engajados, adicionando novos conteúdos com frequência ou mesmo mudando a experiência e metodologia. A série Assassin’s Creed quer tirar proveito dessa versatilidade e dar à sua comunidade uma desculpa para os jogadores entrarem em seu universo todos os dias, conectando uma série de novas opções.
A Ubisoft junta-se a AC a uma tendência seguida por outras grandes editoras. Com sua primeira edição publicada em 2007, a saga Assassin’s Creed já vendeu mais de 155 milhões de cópias, e até mudou radicalmente seu estilo, passando de um jogo de aventura tradicional para um RPG de ação que esconde centenas de horas de jogo. Agora, eles vão dar um novo passo.
Desta forma, os jogos como serviço geram grandes receitas ao oferecer conteúdo para gastar dentro do jogo, por meio de transações diretas. GTA Online e Fortnite são mestres nisso, sendo propostas free-to-play (no caso do Fortnite) que geram enormes quantias de dinheiro. Desta forma, a Ubisoft quer ver que esta mudança se traduz num crescimento das suas ações, como acontece por exemplo com a Take-Two, a empresa-mãe do GTA, que cresceu 42% no último ano graças a estes conteúdos ativos.
Veremos o que esta nova tendência da Ubisoft reserva. Por enquanto, eles vão testar seu funcionamento com AC Valhalla, já que a última iteração terá uma segunda temporada pela primeira vez com mais conteúdo adicional e novas missões ou mundos para explorar.