Digital Foundry analisou Assassin’s Creed Valhalla rodando no PS5 e Xbox Series X|S. Tal como acontece com Assassin’s Creed Valhalla, também em Mirage encontramos dois modos gráficos, uma que eleva a taxa de quadros para 60 fps enquanto a outra garante maior resolução e qualidade visual em detrimento de 30 fps.
No que diz respeito ao modo Qualidade, o PS5 e o Xbox Series estão basicamente no mesmo nível, apresentando uma resolução dinâmica de 4K que ocasionalmente cai para 1944p. No Series S a resolução é de 1620p enquanto a taxa de quadros não apresenta incertezas em nenhuma ocasião.
PS5 e Xbox Series X são muito parecidos, apenas a qualidade das geometrias, sombras e árvores é um pouco inferior no Playstation 5. O Xbox Series X tem a melhor versão dos consoles.
O modo de desempenho de Assassin’s Creed Mirage apresenta uma resolução dinâmica de 1800p no PS5 e no Xbox Series X, porém, no Xbox Series encontramos uma resolução de 1080p. Sem uma resolução mais baixa e alguns pequenos sacrifícios nos detalhes gráficos, este modo é visualmente muito próxima do modo Qualidade, então no Series S vale a pena usar o modo do 60fps.
A taxa de quadros é estável em 60 fps em 99% dos casos, porém foram notados alguns casos de screen tearing. Em qualquer caso nada que comprometa a experiência geral.
Para concluir, a Digital Foundry está satisfeita com o trabalho da Ubisoft para as versões de console, que estão bem otimizadas e longe das condições de Assassin’s Creed Valhalla no lançamento. Eles recomendam o modo 60fps porque a perda de qualidade é pouca se comparado com o ganho de desempenho nesta situação.