Assassin’s Creed Origins: notas e análises da crítica, temos o veredito

Assassins-Creed-egito

Assassin’s Creed Origins já está entre nós. O novo jogo da saga Assassins demorou mais do que o convencional para chegar devido a uma interrupção de um ano na franquia. Após vários anos com jogos anuais da saga, a Ubisoft sentiu que deveria deixar a franquia descansar para repensar algumas coisas, como o conceito de combate ou o formato do mundo e suas missões. Agora, é a hora de saber se isso deu certo.

Assassin’s Creed Origins nos leva de volta à origem de Assassin’s Creed ambientado na época de Cleópatra do Egito, onde vamos descobrir todos os segredos que controlam esta terra com Bayek, o novo protagonista. Como sempre fazemos quando um grande lançamento chega, observamos as notas no Metacritic, que agora tem 85 na sua versão de Xbox One.

Estas são as notas e análises de Assassin’s Creed Origins no Xbox One X:

HobbyConsoles – 93

Origins é muito mais que um “Assassins Creed no Egito” e é revelado como um dos melhores (se não o melhor) capítulo da Irmandade de Assassinos, revolucionar a jogabilidade baseada em um nível nunca visto desde Assassins Creed II.

IGN Espanha – 90

Assassin’s Creed Origins é a melhor experiência da série em termos de jogabilidade. Uma amostra das melhores características do passado com inovações interessantes que trazem novidades à fórmula. Não é simplesmente perfeito porque a narrativa não está no mesmo nível da jogabilidade.

3DJuegos – 90

Assassin’s Creed Origins é exatamente o que prometeu. Esperar um ano pela aventura com Bayek valeu a pena e estamos falando de um lançamento extraordinário que nos remete para a melhor forma da franquia.

Eurogamer Italia – 90

Assassin’s Creed Origins é um dos melhores jogos do mundo aberto dessa geração. A configuração é evocativa, o enredo e há muitas atividades no final do jogo. O Creed renasceu.

Polygon – 85

Em essência, Assassin’s Creed Origins é muito semelhante ao jogo original da saga, que chegou há uma década. Tem uma fórmula que as pessoas gostam de jogar e que melhorou ao longo dos anos. Origens é a melhor iteração da fórmula até agora. Mas eu quero uma nova abordagem, algo que surpreende os sentidos e o maravilhoso mundo que esse jogo tem.

Gamespot – 60

Assassin’s Creed sofreu muitas mudanças em sua longa e lendária história e Origins se sente como o primeiro passo no início de uma nova jornada. Tem uma boa quantidade de problemas, mas um futuro que vale a pena acompanhar.

O que vocês acharam?

30 comments on “Assassin’s Creed Origins: notas e análises da crítica, temos o veredito

  1. Gostei do game, eu vou comprar. Vejo a quantidade de ataques e comentários maliciosos que esse site recebe. Aqui é legal, mas tem aqueles mal elementos, principalmente os sonistas que insistem em postar bosta aqui. Eu vejo que é a hora do Jorge me chamar para ser o moderador voluntário para trazer ordem respeito para esse site. Acho que essa seria a melhor decisão que o Jorge tomaria hoje para que os hateres recebam o que eles merecem de fato.

  2. Tinha a Gamertag ou ID dos jornalistas nas análises ? Hoje ficou muito facil escrever uma review de jogo, basta jogar um pouco pra ter uma ideia superficial pessoal e recortar e colar partes das reviews dos outros, que também devem fazer a mesma coisa. O que tem de jornalista que se diz especializado e youtuberzinho gamer sendo desmascarado por causa de ID ou gamertag que a comunidade na internet descobre depois e surpreendente. Review de jogo bem jogado (não precisa ser platinado ou militado) e com ponto de vista sincero de quem jogou e coisa rara hoje em dia. Sonystas que hateiam o Xbox One na internet são contra mostrar a ID ou gamertag e o motivo e simples: eles não jogam merda nenhuma.

    1. O problema é que uns 90% dos jogadores são casuais e quem tem que “descobrir” os bugs e as falhas de balanceamento são os 10% restantes, que são de viciados.

      No Forza mesmo se vc jogar nos modos fáceis vc nunca vai conseguir identificar alguns problemas de performance dos carros, até pq os Drivatars os mascaram. É só qdo vc se aproxima do topo que vc começa a perceber que certas builds são muito superiores às outras. Especialmente no Horizon 3, que ficou muito voltado pra potência em vez de dirigibilidade, aí vc monta um canhão AWD com motor de 1.000 cv, perde um pouco nas curvas mas ganha tanto nas retas que os carrinhos leves e pouco potentes sequer têm chance, mesmo nas pistas mais travadas.

      No entanto, as características do jogo permitem dizer que divertirá a maior parte das pessoas. Eu sou fã de Assassin’s Creed, não joguei todos ainda, mas a série foi me desinteressando pq a Ubisoft mandou o enredo às favas a pretexto de fazer fanservice. Origins é um jogo fanservice, não havia pq voltar ao Egito Antigo e fazer revisionismo em cima de detalhes do enredo já estabelecidos na franquia, mas assim foi feito. Nos jogos do Ezio e no III diz que a Irmandade começou antes mesmo de a humanidade existir, assim como os Templários, aí vem a dona Ubi me dizer que começou no Egito com o Bayek? Fala sério, né…

      Inclusive, do III pouca gente gosta, mas eu achei um jogo excelente, o que faltou ali foi um ritmo melhor, pois é um jogo muito grande e arrastado.

      1. Eu gosto do AC 3 porque ele melhorou muito a jogabilidade em relaçao ao AC 2 ( hoje acho injogavel) e trouxe novas propostas como os barcos e a caça. No entanto achei o protagonista Connor e a história fracos.

    2. Cara pode crer!!
      Eu só fiz a primeira missão principal e várias secundárias. Eu posso fazer uma analise “completa” sobre o jogo, claro que vou omitir muita coisa do jogo por não ter jogado muito, mas acredito que é o que muitos jornalistas fazem.

      Eu já tenho uma noção do que o jogo é, em essência é o assassins creed que conhecemos, mas o combate e as características RPG mudam muuuito o jogo. Só nisso que falei já dá pra escrever bem uma análise e enganar um monte de trouxa.

    1. E por que alguem tem que mostrar o curriculum e a carteira de trabalho pra vc, poneyzinho. Vc trabalha em departamento de RH ? Eu achava que vc era um fracassado que vive da mesada da mãe. Poneyzada sempre querendo distorcer a realidade, nunca aprendem.

    1. Se pagar a propina que eles pedem não vão ser do contra. Gamespot não passa de mais um sitezinho sujo e hater de Microsoft. Não perco meu tempo nele.

    2. Lá o negócio é muito descarado, todo mundo lembra do caso do Kane e linch que botaram pra rua o redator por dar nota baixa pro jogo que pagou pra eles.

  3. Uma coisa interessante nesse AC e que a Ubisoft ja permite a instalação de arquivos conforme a necessidade do usuário, algo que já foi discutido neste site. Eu escolhi áudio em português e o jogo baixou um pacote especifico de 600 mega.

  4. Já deixei de ler essas análises a muito tempo, quando quero muito um jogo, eu compro! Se for uma bosta, dane-se o dinheiro é meu!

    Sobre o jogo, estou jogando e concordo que a jogabilidade está muito melhor. É o assassins creed que conhecemos em algumas coisas, mas o combate e as características RPG mudam o jogo completamente. Alias foi por isso que comprei.

  5. Se pagar a propina que eles pedem não vão ser do contra …cof,cof… Evolve. Gamespot não passa de mais um sitezinho sujo e hater de Microsoft. Não perco meu tempo nele.

  6. Eu dou meu veredito..Nota 10 ..Conseguiram fazer jogo como foi fabuloso The Wicher 3 …São tantas missões , uma mais divertida que outra..Morte Erodes sauna , corrida bigas ,animais …Estou ainda nível 17 e estou adorando..Pensei iria demorar para ter um RPG tão magnífico como foi The Wicher 3 ..Fora isso os gráficos estão lindos ..Valeu dinheiro investido.Para mim , meu gosto..O melhor jogo do ano .

    1. Cara, pelo amor de Deus, não compara o AC Origins com um jogo perfeito igual The Witcher 3, tá certo que eles se inspiraram em The WItcher 3 pra várias coisas, mas TW3 ainda é MUITO superior

      1. The Wicher muito bom mesmo , fechei 2 vezes..E que está tendo tanto jogo merda atualmente é Assassin está me prendendo como The Wicher 3 …Apesar já vi alguns bugs e missões bem fraquinhas .
        …Mais ainda vale valor que paguei.

  7. Todo mundo criticando a GameSpot só pq ela foi contra e deu uma nota baixa, mas concordo totalmente com ela, e daria no máximo 8,5 para o jogo

  8. Vale a pena a versão GOLD do Assassin Creed Origins? Estes DLCs que vem são realmente bons? Voce sabe dizer se os outros dois DLCs que sairá ano que vem vai está gratuito para que tem está versão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *