Tom Henderson relatou vários outros detalhes sobre Assassin’s Creed Red (codinome), o novo jogo da Ubisoft que representa o próximo capítulo principal da série, destinado a representar um passo evolutivo importante também para a transição para uma nova versão do motor e vários recursos peculiares, como furtividade, violência, construção de bases e muito mais.
Os elementos que surgiram oficialmente sobre o jogo ainda são poucos: vimos um primeiro teaser trailer e sabemos por isso que o cenário é o Japão feudal, também está confirmado que estará conectado ao hub Assassin’s Creed Infinity, do qual vários detalhes surgiram sempre da mesma fonte em questão.
Assassin’s Creed Red terá dois protagonistas: Yasuke, inspirado na figura real do primeiro samurai africano do Japão, e Naoe, replicando a escolha também vista nos capítulos anteriores da série.
Red não terá de fato um novo motor, mas está focado em uma evolução substancial do motor padrão: chamada de Anvil Pipeline, esta nova versão da engine também deverá permitir que os próximos jogos da Ubisoft compartilhem uma base tecnológica avançada, o que também diz respeito a Ray Tracing e geometria virtual.
O sistema de combate tenderá mais para elementos violentos e “sanguinolentos”, com sangue e decapitações diversas que provavelmente estarão associadas ao uso de katanas e armas afiadas semelhantes.
O novo capítulo também terá um enfoque renovado em elementos furtivos, com maiores possibilidades de ocultação incluindo extinção de tochas e utilização de vegetação, com características próximas de Splinter Cell na gestão de situações de luz e sombra.
Em Assassin’s Creed Codename Red haverá novas possibilidades na criação de bases, que terão o papel de “tocas” para esconder e organizar a ação. Dentro deles poderemos construir uma espécie de dojo para treinar e aprimorar as habilidades do personagem, com amplas opções para modificar o design e muito mais.