Assassin’s Creed Valhalla ainda sofre de Screen Tearing no Xbox Series X, e piora no PS5

Quando o último patch para Assassin’s Creed Valhalla foi lançado e as notas da atualização declararam que iria remediar os problemas de screen tearing, muitos se alegraram – infelizmente não parece ser o caso. Foi uma atualização gigantesca, e que trouxe coisas boas, mas nem tudo foi perfeito.

Muitos proprietários de consoles da próxima geração relataram problemas de screen tearing no Assassin’s Creed Valhalla. Atualização 1.0.4 lançado ontem veio com uma inclusão importante que foi “experiência aprimorada no Xbox Series X|S incluindo screen tearing”.

Muitos esperavam que este patch retificasse os problemas, já que relatórios anteriores de alguns usuários disseram que era tão perceptível que estava prejudicando sua diversão. No entanto, desde que a atualização foi lançada, vários usuários afirmaram que muito pouco mudou, com o editor de notícias da Eurogamer, Tom Phillips, e o editor sênior do The Verge, Tom Warren, ambos aparentemente afetados.

O patch Valhalla não resolve o screen-tear do Series X sem descer para o modo 30fps, que agora parece estar correndo mal. De volta ao screen tear eu vou.

Cidades movimentadas como Winchestre não mostram nenhuma mudança para mim. Talvez haja alguma melhoria no assentamento – os detalhes no quarto de Eivor sempre o faziam incendiar, embora não pareça agora. Ainda é perceptível ao mover a câmera na tela de carregamento do corredor de memória.

então, o patch do Assassin’s Creed Valhalla hoje de alguma forma piorou o desempenho no PS5 no modo 60fps, e ainda não corrigiu o rompimento total [Screen Tearing] da tela no Xbox Series X.

Vale a pena mencionar que alguns usuários relataram que o problema foi erradicado e ambos os relatórios tiveram pequenas melhorias, no entanto, parece que o problema ainda está bastante disseminado. Quanto ao Playstation 5, segundo Tom Warren, a atualização piorou a versão deles para o modo de 60FPS.

Ao longo de todo esse problema, não ficou claro o que realmente causa o “rasgo de tela”, embora pareça que ter uma TV com uma taxa de atualização variável (VRR) parece eliminar completamente o problema (conforme descoberto pela Digital Foundy ). Infelizmente, essas TVs são caras e muitas não têm acesso a esses recursos.

O console que se deu melhor com esta atualização foi o Xbox Series S que passou a suportar o jogo no modo desempenho, ou seja, a 60FPS.

159 comments on “Assassin’s Creed Valhalla ainda sofre de Screen Tearing no Xbox Series X, e piora no PS5

      1. Mas agora isso não importa mais… o q importa agora eh q a MS pagou pra fazer o do PS5 ficar pior q o do SX… maaaaaaano olha as viagem dessa galera!!! Pqp mano, os cara chegam no fundo do poço e ainda dão aquela cavada marota…

        1. john linneman da digital foundry: as texturas são iguais

          arquivo ini das configurações do jogo: as texturas são iguais

          doutor netto, mayron e daniel: OlHa EsSe PrInT dE 20kB aQuI, xBoX oUiNs!!!! 4kKkKkKk

          1. meu amigo o Linneman já deve tá louco atrás de um pano pra passar no PS5 depois dessa cagada da ubisoft kkkk quero só ver esse próximo vídeo da DF pra analisar

        1. Eu vi alguns vídeos, o visual parece estar bom, houve uma queda na resolução, mas pequena, normal, já que o modo qualidade estava rodando a 2 ou 4K dinâmicos e 30fps. Até agora, ninguém fez uma análise para falar a resolução exata, mas a maioria ta falando que parece ser 1080p. Vi duas pessoas que jogaram o jogo com o patch no Series S e as duas elogiaram o resultado (mas uma dele fez a ressalva de que utilizou um monitor de 23 polegadas para jogar e que não sabe como seria a qualidade numa TV maior).

          1. Estou jogando numa Samsung de 50″ – que faz upscale pra 4k. A imagem fica uma pouco embaçada, mas nada de assustador, o jogo se mantem muito bonito.
            Agora… o 60fps é perceptível a melhora no jogo.

    1. por isso mídia física é superior
      quem tem a versão física do ps5 pode jogar com framerate liso, já quem “””comprou””” a digital só pode jogar a versão capada

  1. Xbox: Ubisoft nos temos o console mais poderoso e o jogo está correndo pior por que não souberam otimizar o jogo, podem resolver?

    Ubisoft: Não se preocupe na próxima atualização os dois vao rodar igual.

    Após atualização.

    Xbox: Ei os problemas continuam.

    Ubisoft: Mas agora os dois estão iguais. Stonks

        1. Ciro S vai ser o novo Nintendo, que os grandões se matem pelo ultra gráfico, só quero o meu Ciro S rodando fluido e no melhor gráfico possível xDD

          1. xbox não tem jogos nem desenvolvedoras capazes de fazer jogos com a mesma qualidade que os jogos da nintendo

          2. Mas o Rare Replay tem vários jogos que foram de consoles Nintendo e que foram desenvolvidos em colaboração próxima com a Nintendo, né.

    1. Eu vi o idiota do Sabe-denada Jones dizendo isso mesmo, que os bugs tão legal no jogo do homem- aranha, que fanfarrão da desgriça. tem que ser muito retarda pra falar uma asneira dessas

  2. Enquanto tava dando problema só no Xbox era culpa do console. Agora que tá dando problema no PS5 também a culpa é da Ubisoft. Por que essa galera que tá culpando a Ubisoft agora não culpou ela antes também??

        1. Pelamordedeus filho agora esta tudo ruim não melhoraram nada, no XS o Jorge não comentou, mas baixaram a resolução para atingir os 60 fps.

          1. só na tua cabecinha com conexões neurais rompidas que o series s ia fazer 60fps num jogo que rodava a 30 sem diminuir a resolução

          2. Tá, mas onde está escrito q teve queda? Soh to pedindo pra me mostrar ueh, não to falando q não teve… pra mim faz até sentido que tivesse mas quanto foi a queda? Onde vcs viram q teve queda?

          3. Na verdade a UBI não falou qual é a resolução depois do patch, então estão deduzindo que tenha baixado.

          4. Pelamordedeus filho Foi dito que embora esteja ruim houve uma pequena melhora no SX.
            Aliás, já que você tocou no assunto… Se tava tudo bem na versão PS5, por que mexeram no jogo? 😉

          5. Nossasinhora cara pequenas melhorias.
            Eu lá sei porque diabos fizeram uma patch para piorar. Essas teorias deixo com vocês, meu negocio aqui é trollagem.

    1. Não é questão de culpar um ou outro.

      Phil Spencer manda os SDKs pros thirds 5 meses antes do lançamento do console, sabe-se lá por que razões (provavelmente pra esconder a existência do Series S). Você quer que façam milagre?

      Tudo bem que os estúdios ao redor do mundo estão apanhando de indies chineses, mas não é como se eles tivessem tido as melhores condições possíveis pra trabalhar.

  3. 23:59
    microsoft tá tão acima da sony que nem compete mais com ela, compete com a google e amazon

    00:00
    microsoft paga ubisoft pra capar a versão de PS4 de the division e agora paga de novo pra capar a versão PS5 de ac valhalla

        1. Cara pelo amor de Deus, olha as merdas q vc tá falando… e aí quando sair outro patch corrigindo o problema vai ser pq a Sony bancou a oferta da MS??? Mano para de ser burro

          1. Kraleoooo eles tavam tentando corrigir o tearing deu merda fizeram alguma cagada e o patch piorou o fps, daqui a pouco sai outro e corrige… mano vc acha realmente q programar eh algo assim “ahh o problema eh no tearing então vou mudar soh isso aqui é resolve” ???

          2. Mas foi lançado pra SX e também não corrigiu nada, quebrou a versão de PC. Piorou em todas as plataformas, acorda

          3. Mano vc tem merda na cabeça desisto… olha as bobeiras q vc fala cara, não dá pra t levar a sério, eh tá tá merda mas tanta merda q eu tenho vergonha alheia desses seus posts sem peh nem cabeça…

          1. Sua imaginação é algo a ser estudado. Ainda mais uma fonte da Eurogamer, ai a piada é demais. Quem conhece a Eurogamer sabe como funciona as coisas né. Manda a fonte original, mais os extratos de pagamentos para ubisoft.

  4. Uma vergonha só estão oferecendo atualização para nova geração, e os problemas como screen tearing estão aos montes nos consoles base.

  5. Não é possível que todo mundo tem um xbox series s ou series x. E os consoles base como o xbox one fat/S e X, onde está cheio de screen tearing.

  6. -xbox: estamos cientes do desempenho pior no xbox, vamos trabalhar nisso
    -xbox: Alô, Ubisoft? dá um jeito no AC pra rodar pelo menos igual ao ps5
    -Ubisoft: vocês sabem que o xbox é flopado, já falamos que não dá pra rodar melhor
    -xbox: seila man, dá teus corre
    -DF: nova atualização piora a versão de PS5

    1. 23:59
      estamos cientes do desempenho pior no xbox, vamos trabalhar nisso

      00:00
      *ubisoft lança um patch que quebra a versão do PS5*

      pura coincidência

      1. Kkkkkkkk pqp bicho despera não, daqui a pouco sai outro patch… mas o PS5 não eh picudo? Não tem hard mágico? Não tanka o SX? Não sola RDNA2? Então, no poder bruto ele tinha q ter superado os problemas de programação… pelo menos eh o q vcs querem do SX…

          1. Diz aí, cadê o SSD que você falou que aumenta FPS?

            E a Sony fazendo acordo para capar o RT do Devil May Cry 5 no lançamento para Xbox Series, Você fica pianinho, né? (https://gamehall.com.br/devil-may-cry-5-rodara-em-4k-e-30-fps-1080p-e-60-fps-com-ray-tracing-no-ps5/

            Viu como você é fraco, Irae?

          2. uehhhhhh o SSD mágico e o poder oculto do PS5 perdeu pra um patchzinho mequetrefe??? q console fraaaaaaaaaaaaaaaaacoooo tinha que ter tankado no peito essa att e mostrado q não importa o que a ubi faça PS5 é muito foda e supera tudo…

          3. kkk ssd cura cancer, ssd acaba com a fome, ssd acerta os números da mega sena, ssd quita suas dividas… kkkkkkkkkkkkkkk

      1. cara, se a Ubisoft tivesse melhorado só a versão do xbox eu não diria nada, mas os caras PIORARAM a versão de ps5, e não adianta dizer que é culpa da bugsoft porque se fosse problema relacionado ao jogo, a versão do xbox também estaria pior.
        Quem não lembra que desde o anuncio desse jogo o marketing de 4k era só no xbox, a capa do far cry 6 também só fala em 4k no xbox, as fake news que a Ubisoft falou que os jogos dela não seriam retro compatíveis no ps5, mesmo a Sony já tendo dito que só dez jogos não seriam, e nenhum era da Ubisoft

        1. Pelo amor, quanta viagem e choro. Ninguém aqui falou que a Sony pagou pela falta de RT no DMC do SS, pra que tanto choro? Que amor que vc sente pela MS hein?
          Será que a Microsoft pagou pra piorar o jogo no PC também?? Senhor..

        2. Bicho, não viaja, tem atts q acabam cagando no jogo, logo eles corrigem, eh normal, não cria teorias da conspiração cara, essa pira aí eh de louco…

          1. cara, ta ai um joguinho que quero dar uma segunda chance… eu gostei da ideia, quero dar mais uma chance pra ele, mas não sei se já começo a encarar agora ou se espero o relançamento dele… sei lá… tanto jogo pra jogar…

        3. Pare de delirar, não é nada fora do normal atualizações piorarem jogos, acontece com muita frequência inclusive. Infelizmente o PS5 foi “sorteado”, acontece.

      1. Todos eles sempre têm bugs que nunca vão resolver… Mas pelo menos uma hora ou outra ficam jogáveis sem maiores problemas. Mas no começo é quase inutilizável

  7. O console que se deu melhor com esta atualização foi o Xbox Series S que passou a suportar o jogo no modo desempenho, ou seja, a 60FPS.

    Monstrinho que nem mineirim… só pelas beiradas. LOL

  8. Xflop além de ser irrelevante, faz piorar a versão do PS5.

    A indústria terá que nivelar por baixo, maldito consoleco mal projetado esse Xflop SX, como se não bastasse ainda enfiam um Xflop 600p SS no pacote.

      1. Realidade:

        Nenhum jogo roda melhor no consoleco mais poderoso do mundo. Kkkkkk

        Xflop sem jogos novos da Lixosofret, a pilha e com jogos multiplataformas rodando pior. Hihihi

          1. Você que está chorando pelo jogo está rodando pior no PS5. O que vocês tem é uma bomba, não um console: https://www.youtube.com/watch?v=mMOvfkou898

            Se usar o Ray Tracing, o PS5 não consegue competir com o Series X, e se reduzir para 1080p/1440p, a Microsoft tem um console para isso e que consegue fazer Ray Tracing e por 200 dólares a menos.

            A longo prazo vocês estão perdidos, então comemorem mesmo agora, que depois, quando realmente começarem a usar as tecnologias de nova geração, não vai dar para comemorar e só irá lhes restar choro 🙂

  9. Eu vi alguns comentários de pessoas que experimentaram esse patch, as pessoas falaram o seguinte:

    – o problema do rasgo na tela continua no XSX, mas diminuiu muito;

    – muita gente que joga pelo PS5 não percebeu qualquer mudança na nova versão, porém, alguns reclamaram da queda de frame;

    – o series S agora ta rodando a 60 fps (antes não tinha essa opção).

    A sensação que eu tive é que essa atualização foi melhor recebida pelo público do que pelos jornalistas.

  10. tio phill ligou pra bugsoft e falou ”’ ja que o series x nao consegue ganhar do ps5 arruinem a versao do ps5” kkkkkkkkkkkkkk nem assim conseguiram

      1. se fosse overclock todo jogo estaria rodando pior agora, o que não foi o que aconteceu

        lamento, xbox continua sendo pior, o jeito vai ser a microsoft pagar as devs pra capar o jogo no ps5

        1. Depois da atualização do overclock divino, vários jogos estão com problema para manter o fps no ps5. Não é só o AC. Lamento mais o Xbox séries X é mais poderoso.

        1. Destiny 2 era tranquilamente capaz de 60 fps no Xbox One X, mas… sabemos que Sony e Activision (na época em contrato com a Bungie) têm acordo comercial.

  11. VGTech fez uma nova análise após o update, XSX está segurando melhor os 60fps, Masssssssssss a resolução agora baixa até 1080p, antes a mínima era 1440p como ainda é no PS5, este o qual tinha uma performance quase perfeita agora tem quedas onde antes não tinha, mas como falamos de Ubisoft isso é um Bug, a Dev já referiu que se desinstalar e instalar denovo no PS5 a performance fixa em 60fps com resolução minima em 1440p.

    No XSS no modo 60fps a resolução vai abaixo dos 720p (675p pra ser mais exato). Quando parece que a vergonha dos Xboxs vai passar, ela só aumenta ???

  12. Aiai, esse código espaguético dos games atuais… Você conserta uma coisa e quebra outra.

    Mas, pelo menos, o Xbox Series tem suporte a VRR, hehehe.

  13. Na minha opinião Jorge, Assassin’s Creed Valhalla ainda não sofre de Screen Tearing no Xbox Series X, e talvez não piora no PS5. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *