Assista a resposta do Google para Microsoft sobre o Chrome sugar a bateria

microsoft-vs-google

A Microsoft deu início a uma guerra quanto consumo da carga da bateria com o Chrome e Opera no início deste ano, e o Google finalmente respondeu. A Microsoft usou o Surface Book para comparar a vida útil da bateria entre os navegadores mais conhecidos como Firefox, Edge, Chrome e Opera. Foi revelado que o Google Chrome suga a bateria de canudinho dos notebooks. O consumo do Chrome foi tão alto que o Windows 10 passou a notificar a não utilizá-lo se você estiver longe das tomadas.

Agora, o Google respondeu com um novo vídeo e também utilizou o Surface Book. Recentemente, o Chrome 53 foi lançado com a prometa de dar bons ganhos para poupar que a carga da bateria seja drenada, e também ganhou um visual Material Design do Google.

Google afirma que você pode obter cerca de duas horas a mais vida útil da bateria com o Chrome 53 comparado com Chrome 46 assistindo vídeo HTML5 do Vimeo, Facebook e YouTube. Percebam, esses sites foram o foco do Google, logo não está claro se ele consome menos bateria em sites regulares.

[youtube]HKRsFD_Spf8[/youtube]

O Google não disse que resolveu todos os problemas e nem que ele é mais econômico que o Microsoft Edge. Mas reconheceu os erros e quer mostrar uma versão melhor para esse fim.

O que você achou?

39 comments on “Assista a resposta do Google para Microsoft sobre o Chrome sugar a bateria

    1. Hoje eu uso o Opera, quando eu abria 3 abas apenas no Chrome, consumia 70% da memória RAM, quando eu abro 3 abas no Opera, consome menos de 50% da memória RAM.

  1. Precisou atualizar para conseguir um resultado melhor. Aí que vergonha dessa empresa. Só espero que a próxima atualização cumulativa do Windows 10 bug o consumo de bateria do Chrome de novo, o que vai foder com o navegador mais uma vez!

    1. Cara meu Windows 10 atualizou ontem e o Chrome ficou muito ruim, para de carregar as páginas só volta a funcionar se eu fechar e abrir o navegador… Tá péssimo, antes da atualização cumulativa do Windows 10 não tava assim

  2. Embora o chrome consome mais de bateria e de RAM, eu gosto de usar ele, pq é rápido, salva todas as minhas senhas e favoritos, se formatar o pc ou usar outro por um tempo, todos os favoritos e senhas salvas vão com a minha conta.

          1. mas não to dizendo das paginas de pirataria que abre 300 propagandas, to dizendo em sites tipo corretoras que utilizam alguns pop ups na tela pra passar alguma informação, não é propaganda nem vírus.

          2. Aqui funciona de boa, nunca deu problema, isso é javascript então talvez seja algo na instalação do java no seu pc….

  3. Quanto mais otimizado melhor, e esse comparativo da Microsoft foi uma excelente sacada para mostrar a Google que ela precisava melhorar o Chrome e ao mesmo tempo promover o seu navegador.
    Uso Mac e sei que o Chrome realmente consome mais que o Safari, mas como geralmente sempre fico com o MacBook na tomada, não me importo tanto. Mas quando preciso usar fora da tomada, vou pro Safari pq sei que a bateria dura mais.
    Prefiro o Chrome simplesmente pq mantenho tudo sincronizado, seja no Mac, Windows ou Android.

    1. O opera tbm permite essa sincronização e até melhor e ficou em segundo na lista de que maia dura bateria fora que é feito em cima do chrome, funciona todas extensões do chrome etc..

    1. nada haver, o Opera n tem nada ver com o Chrome cara, além do mais o Opera é muito mais velho que o Chrome, Opera é totalmente independente…

      1. Opera mudou completamente o código fonte de uns anos pra cá. O rapaz aí de cima está completamente correto. Opera usa atualmente uma engine baseada, senão quase completa, do Chromium. Pode ver que as extensões do Google Chrome funcionam quase que perfeitamente no Opera. Da uma googada aí…Isso não impede do Opera ser mais antigo que o Chrome.

        1. O Opera só usa a engine do chrome assim como usa de outras tbm, isso se chama emulação, o edge tbm tem, eu por exemplo dependendo site uso a emulação para Firefox, a maioria dos navegadores tem isso hoje, a diversidade de engines ajuda muito… E o cara de cima disse que o Opera foi baseado no chrome, um comentário totalmente errado e equivocado…

          1. Opera usa a engine Chromium (quem também é a mesma do Chrome), Edge usa uma engine desenvolvida pela própria Microsoft, e o Firefox uma engine desenvolvida pela Mozila. Tem nada além disso.

  4. Estou gostando muito do Edge. O Esquema de salvar as paginas no one note é maravilhoso e o suporte a extensões deu uma ampliada no poder do Browser. Rapido e Fluído.

    Chrome eu sempre evitei usar, aliás tudo que é do Google eu evito usar.

    Firefox eu sempre usei e gosto. Tem meu respeito.

  5. O meu note com Windows 10 anniversary atualizou ontem e o Chrome ficou muito ruim, para de carregar as páginas só volta a funcionar se eu fechar e abrir o navegador… Tá péssimo, antes da atualização cumulativa do Windows 10 não tava assim

  6. Eu uso IE, Edge, Firefox, Opera e Chrome e posso dizer que o Chrome nunca esteve tão bom. Nunca pensei que fosse possível melhorar tanto.

    Mas, usando os 4 navegadores só posso dizer que qualquer um que o usuário escolha pra chamar de seu, vai estar bem servido.

    Eu tenho que ter os 5 porque é meu papel também testar os navegadores onde trabalho. Os mais utilizados na empresa. No caso do Edge ainda é pouco utilizado, mas é o que vai substituir o IE, então tá na lista.

    Fico triste de ver o Firefox cair na preferência do povo.
    O Opera o “melhor navegador” que poucos usam.

    Enfim, é a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *