Ataques ao Starfield continuam, agora com a chuva, mas o “tiro saiu pela culatra”

Basticamente tem um mês que Starfield foi lançado, mas ainda assim está sendo atacado. Incrível, no jogo da Bethesda estão buscando “pelo em ovo”, com uma lupa, para tentar desqualificar o trabalho árduo do estúdio. Desta vez a critica é a “chuva”, mas o “tiro saiu pela culatra”.

Foi percebido que a chuva em Starfield não cai no planeta interio ou na cidade inteira, mas apenas onde você está. Por exemplo, a chuva não cai em toda Neo, mas apenas onde você pode enxergar. Um jogador de Starfield postou uma captura de tela do modo foto do jogo no Reddit, mostrando um bloco de chuva ao redor de seu personagem. O modo foto permite que você de desloque além de onde você está, por isso dá para ver até onde a chuva vai.

Pode ter sido surpreendente para os jogadores, mas o truque da chuva não é exclusivo de Starfield – é usado na maioria dos jogos, de acordo com os desenvolvedores de jogos. Thomas Francis, principal artista de efeitos visuais do estúdio Darkest Dungeon Red Hook. É uma prática comum em jogos anexar efeitos visuais de chuva à câmera do jogo para otimizar o desempenho “não renderizando cada gota de chuva, apenas o que é importante na frente da câmera.”

“A técnica também pode ser usada para neve, vento, queda de folhas, poeira”, acrescentou por e-mail. “Todos os tipos de efeitos visuais ambientais.”

Desenvolvedores fizeram piadas nas redes sociais:

Os jogadores descobriram nosso segredo haha.. Poderia ter sido evitado se você cuidasse da chuva para a câmera Bethesda.

Na minha primeira entrevista na indústria, aprendi que os inimigos muitas vezes são deliberadamente piores atiradores quando o jogador está de costas para eles, e isso mudou a forma como eu pensava sobre os jogos. Seu objetivo não é simular um mundo, é criar uma experiência.

Josh Sawyer da Obsidian também se manifestou:

Quando descubro que o sol no céu do meu jogo favorito não é realmente uma estrela simulada a 153,173 milhões de distância de mim.

Enfim, os desenvolvedores fizeram piadas com o caso, já que a grande maioria dos jogo – para não dizer todos – usam disso para criar a experiência. É incrível como Starfield é atacado por tudo, inclusive pelo o que todos os outros fazem.

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