De acordo com dados divulgados pela Rebellion, Atomfall alcançou números excelentes em sua semana de lançamento, totalizando mais de 1,5 milhão de jogadores em todas as plataformas, incluindo um milhão somente no primeiro final de semana.
Aparentemente, esta é a estreia de maior sucesso do estúdio britânico. “Estamos entusiasmados que tantos jogadores estejam gostando de Atomfall”, disse Jason Kingsley CBE, CEO e cofundador da equipe de desenvolvimento.
“Superar um milhão de jogadores em tão pouco tempo diz muito sobre a criatividade e dedicação de toda a equipe da Rebellion. Nosso tamanho e estabilidade nos permitem correr riscos para criar algo tão diferente quanto Atomfall. Felizmente, esse risco está valendo a pena.”
“Somos uma empresa britânica e o jogo é um verdadeiro reflexo disso. Não só se passa em um campo exuberante e lindo, mas Atomfall também se inspira em muitos livros, filmes e séries de TV britânicos clássicos ”, acrescentou Kingsley.
“Esperamos que os jogadores continuem se divertindo explorando o mundo de Atomfall e estamos ansiosos pelo conteúdo futuro do jogo .”
Recebido pela imprensa internacional com críticas positivas, Atomfall nos catapulta para uma Inglaterra alternativa, onde um desastre nuclear deu origem a uma vasta zona de exclusão habitada por mercenários inescrupulosos, seguidores de cultos perturbadores e até mutantes ferozes.
As estatísticas registradas até agora também são interessantes: “mais de 316.000 jogadores mataram o cientista no início do jogo”, diz o comunicado à imprensa, “no total, houve mais de 3,7 milhões de mortes com tacos de críquete e mais de 4 milhões de pastéis e 300.000 xícaras de chá foram consumidas”.
Atomfall está disponível para PC, PlayStation e Xbox, este último sem custo adicional para assinantes do Xbox Game Pass.