Atomfall é oficialmente um sucesso, já que o jogo da Rebellion superou as expectativas da equipe e atingiu dois milhões de jogadores em um mês. Obviamente não estamos falando de “vendas”, já que a obra também está disponível via Game Pass.
Falando especificamente sobre o serviço da Microsoft, o que a equipe acha dos resultados alcançados pelo trabalho? Bem, em entrevista ao GamesIndustry.biz, o CEO da Rebellion, Jason Kingsley, elogiou a Microsoft e seu serviço de assinatura.
“Com o Game Pass, você pode fazer com que as pessoas experimentem o jogo, joguem, amem e digam aos amigos nas redes sociais: ‘Encontrei este jogo no Game Pass, gostei muito, vocês deveriam experimentar’. E alguns deles estão no Game Pass e vão jogá-lo.”
“Mas alguns deles não estão no Game Pass e vão querer participar da conversa. Então, vão comprar. Pelo menos, essa é a nossa teoria — não temos dados. Mas Chris e eu achamos que um dos maiores desafios para uma empresa como a nossa é ser descoberta. E o Game Pass permitiu que muitas pessoas descobrissem nosso jogo.”
Isso reduz o risco, porque, sem entrar em detalhes, você garante um certo nível de renda, independentemente do preço de venda. Mas isso pode ter um efeito cascata.
“Você poderia argumentar que todos os jogadores hardcore estão no Game Pass e são eles que podem comprar uma nova propriedade intelectual como essa, então você está canibalizando uma parte das vendas ? E eu acho que talvez esteja, um pouco. Mas o lucro que você obtém com esse custo é maior.”