Atomic Heart não teve uma data de lançamento precisa, mas apesar disso ainda foi adiado para outra data não bem identificada mas colocada nos primeiros meses de 2023, tendo sido movida para a janela correspondente a “este inverno” (nosso verão), e será agora publicado pela Focus Entertainment.
A equipe de desenvolvimento do Mundfish especificou que o jogo não será lançado em 2022, o que aperta o círculo nos primeiros meses de 2023. Também neste caso, portanto, não há data de lançamento precisa para Atomic Heart, mas pelo menos podemos pensar que seja colocado entre 1 de janeiro e 21 de março de 2023, dentro da temporada considerada.
Jogo que deveria representar a estreia internacional da equipe russa, Atomic Heart imediatamente se mostrou muito interessante e ambicioso: trata-se de um FPS com elementos de RPG, talvez mais marcado no gênero “sim imersivo”, que claramente deve algo a BioShock e System Shock em termos de inspiração, mas é colocado em um cenário verdadeiramente original.
Atomic Heart situa-se de fato numa espécie de União Soviética alternativa, onde a tecnologia se desenvolveu de uma forma extremamente avançada mas também seguindo um estilo particular, numa espécie de “retro-futurismo” que cria uma atmosfera verdadeiramente única.
O motivo do atraso imposto no lançamento é a vontade dos desenvolvedores de ter mais tempo disponível para polir e aperfeiçoar o jogo ao máximo, a fim de trazê-lo com a maior qualidade possível.
Por fim, para aumentar ainda mais o alcance e a ambição de Atomic Heart, vem o anúncio do acordo de publicação com a Focus Entertainment, que finalmente coloca o jogo sob um rótulo conhecido e reafirma de certa forma sua possibilidade efetiva de chegar ao mercado de forma completa.
“Não poderíamos estar mais felizes em avançar com a publicação com uma editora tão experiente”, disse Robert Bagratuni, CEO da Mundfish, “e não temos dúvidas de que a Focus Entertainment tornará o lançamento realmente fantástico”. Da Focus, o diretor de desenvolvimento de negócios, Julien Ramette, disse que estava muito satisfeito com a parceria com a Atomic Heart, observando que “os padrões de produção triple-A que eles conseguiram alcançar em seu primeiro jogo são um marco verdadeiramente impressionante”.
Nos últimos dias vimos o trailer da luta do Atomic Heart e também soubemos que Mundfish deixou Moscou para poder trabalhar e terminar o jogo. Lembre-se de que será lançado no primeiro dia também no Xbox Game Pass.