Faltam menos de 48 horas para toda a disputa acaba, e a FTC deu sua última cartada ao apelar da liminar rejeitada pela juíza Corley. Apesar disso, a Activision começa a ser retirada da bolsa e valores e a Microsoft se prepara para fechar a compra no próximo sábado ou segunda-feira.
Activision também parece que começou os preparativos de uma forma bastante curiosa e imprevisível. A Activision decidiu reviver o multiplayer de vários jogos Call of Duty no Xbox 360. Especificamente, aqueles jogos Call of Duty que são retrocompatíveis.
Activision arregla el multijugador online de los títulos clásicos de Call of Duty.
Yo en corto: pic.twitter.com/DwPj7bgTQ1
— Diamg (@Diamsito) July 12, 2023
Vale lembrar que exceto o primeiro Call of Duty que nunca foi lançado para consoles, os demais são todos retrocompatíveis e funcionam no Xbox One e Xbox Series X|S.
Sabemos disso graças ao ao vários relatos na web. Geralmente falha pouco ou nada, e forneceu evidências visíveis disso. Portanto, é um sinal inequívoco de que algo está cozinhando na sede do Xbox e da Activision em relação a esse problema.
Se eu tivesse que dar um palpite, apostaria que eles estão preparando esses jogos para trazer para o Game Pass quando o anúncio oficial for feito.
Ainda assim, isso pode não significar nada a ver com a fusão, embora eu duvide muito que seja apenas uma coincidência.