Atualize! Microsoft corrigiu erros de segurança “críticos” em todas as versões do Windows

windows-10-redstone-logo-nosso

A Microsoft corrigiu duas vulnerabilidades de segurança que afetavam todas as versões suportadas do Windows. A gigante do software disse na terça-feira que um invasor poderia explorar remotamente uma vulnerabilidade de execução de código remoto “crítica“, permitindo tomar o total controle da máquina afetada.

Um invasor poderia então instalar programas; Visualizar, alterar ou excluir dados; Ou criar novas contas, disse a empresa em um aviso. O invasor teria que enviar uma mensagem especialmente criada para o serviço de pesquisa do Windows. Um invasor poderia então elevar os privilégios e “assumir o controle do computador“.

Todas as versões suportadas do Windows 7 e todas as versões do Windows 10, bem como sistemas Windows Server, tiveram os bugs corrigidos.

Outra falha de execução de código “crítica” no mecanismo de banco de dados JET poderia permitir que um invasor assumisse o controle total de um computador. O invasor provavelmente teria que enganar um usuário para abrir um arquivo de banco de dados mal-intencionado de um e-mail, disse a empresa.

Nesta segunda terça-feira do mês, como é de lei, o Windows 10 Mobile também recebeu uma atualização cumulativa, fique sempre atualizado! Vai te evitar problemas!

Fonte: Zdnet

25 comments on “Atualize! Microsoft corrigiu erros de segurança “críticos” em todas as versões do Windows

        1. Consumo de memoria ram da edição LTSB e Home/ Pro são os mesmo… diferença é minima! você precisa urgentimente ver alguns videos do MVP do forum baboo.

    1. Exato, até o app de uma calculadora que eu utilizava não está mais disponível, precisei efetuar um Hard Reset e me ferrei.
      Continuando assim dentro de algum tempo, o W10 ficará sem aplicativos…
      Já tinhamos poucas opções, agora então…

    1. Essa frase foi dita pelo dono de um PC infectado por ramsonware. Obviamentes, antes da infecção e depois de ignorar o update 😀 😀 😀

    2. Um forma segura de manter seu sistema atualizando e com proteção contra estas vulnerabilidades é usar o canal branch para negócios (Disponível a partir do Windows 10 Creators Update, no Windows 10 Pro e Enterprise). As atualizações para esse canal são liberadas tempos depois, depois de testadas à exaustão em diversos cenários, garantindo que não haverá problemas.

      A partir da Creators Update, você também pode adiar as atualizações de segurança por até 30 dias e as atualizações de recursos por até um ano.

      Faça isso e você manterá o seu sistema atualizado sem riscos.

  1. Pelamor, depois dessa atualização o Windows 10 Mobile está sugando a bateria com canudinho!!! Que VÁRZEA essa Microsoft e seu sistema Mobile!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *