Uma primeira audiência sobre o processo de jogadores do Playstation que estão contra a fusão da Activision Blizzard e da Microsoft acontecerá em março. Um grupo de 10 pessoas não aceitaram a compra e estão contestando.
Em dezembro, informamos sobre um grupo privado de jogadores que entrou com uma ação nos Estados Unidos por meio de dois escritórios de advocacia para impedir a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
O argumento dos dez demandantes, de acordo com a denúncia, era que a aquisição violaria as leis antitruste de Clayton e restringiria a concorrência no setor de jogos, prejudicando assim o público.
Além dos efeitos potencialmente anticompetitivos, a fusão de ambas as empresas resultaria em danos por meio de preços mais altos, menos inovação, menos criatividade, menos opções, menos produção e muito mais. Uma reunião inicial do caso com a juíza Jacqueline Scott Corley foi marcada para 23 de março de 2023 às 13h30, horário local.
Como relata a FOSS Patents, o Distrito Norte da Califórnia associado oferece um alto nível de transparência, o que pode fornecer informações adicionais sobre o assunto real da aquisição.
Há também o projeto piloto “câmeras no tribunal”. A audiência também poderia, portanto, ser transmitida pelo YouTube, desde que não haja objeções das partes envolvidas.