Nossa maior preocupação com a recente perda da marca Nokia no Lumia 535 era que teríamos um caso de rejeição do consumidor, uma vez que não é mais “a Nokia”.
As primeiras indicações parecem mostrar que este não é o caso, e que a marca Lumia tornou-se suficientemente forte para suportar o produto por si só.
Os dados do Google revelam que, de acordo com os Trends, a busca pelo Lumia 535 é maior do que a do Nokia Lumia 530, ou seja, os consumidores estão mais interessados no aparelho sem a marca da Nokia.
É claro que a resposta final virá de vendas trimestrais, mas é digno de nota que já tivemos um trimestre completo de vendas (Q3) onde a velha divisão móvel da Nokia pertence totalmente à Microsoft, e que as vendas subiram 8% em relação ao no ano anterior.
Ao que tudo indica o Lumia 535 está vendendo muito bem na Índia, uma região onde o nome da marca Nokia é particularmente forte. Parece que, no final, a Microsoft tem conseguido captar uma boa parte dos clientes da Nokia. Vamos ver se a Microsoft continua elevando o padrão dos aparelhos.
E você acha que a Microsoft irá perder clientes por isso?
Acho que não. A Microsoft esta sabendo trabalhar quase bem com os lumia, mas apenas falha na beteria ,pois a Nokia tinha uma bateria melhor do que esses novos Lumia 830 e 930 a bateria estão em media apenas.
A duração media da bateria do 930 e do 830 é maior que do 920/925, tanto em testes de sites quanto relatos de usuários que já tiveram esses aparelhos, alias já vi relatos de usuários que compraram o 730 que afirmam que é o Lumia com melhor bateria que já tiveram e muitos são ex usuários do 720 que durava muito bem a bateria.
Meu 830 dura 3x mais a bateria que meu anterior l925 mesmo com tela maior e de um tipo que consome mais energia (LCD).
Nome, tradição são importantes mas não se sustentam sem bons produtos e o 535 é um excelente produto na faixa de preço dele, se aqui no Brasil ele seguir a mesma tendência de preço que na India, ou seja, num valor muito próximo ao do 630 dual, tem tudo pra ser sucesso também.
A Microsoft ta fazendo uma coisa q a Nokia pecou a Microsoft ta investindo em propaganda e hardware forte pra aparelhos de baixo custo isso já faz o consumidor pensar bem na hr de decidir qual cell vai querer o único problema pelo menos aki no brasil são os vendedores q querem te empurrar um moto g goela a baixo a de qualquer jeito ai os mais leigos vão sempre de moto g
Está na hora de a MS ir nas grandes redes varejistas e treinar (ou seria doutrinar?) esses vendedores.
Ai vc vai na loja e vai ver um lumia e o vendedor vai e fala ahhh mais o lumia não tem playstore
Man e muita burrice isso aconteceu cmg com um vendedor das casas bahia
Acho algo totalmente impensável uma pessoa comprar uma coisa apenas por causa do nome que é estampado na Carcaça. Como se esse mesmo nome influenciasse no desempenho do Software e do Hardware.
Eu mesmo sempre fui muito apaixonado pela Nokia, e antes, eu me enquadrava nesse grupo de indivíduos que agora eu critico. Só comprava telefone se fosse Nokia, mas quando foi lançado o Windows Phone, foi amor à primeira vista.
Eu comprei meu primeiro WP (Lumia 520) porque vinha com esse sistema, mas também porque era Nokia. Duas empresas que eu sempre amei, Nokia e Microsoft juntas eram um sonho pra mim… Mas não foi por que era da Nokia que eu permaneci no WP. O Sistema me conquistou, me cativou, me fez permanecer nele por sua beleza, fluidez, autenticidade e originalidade. Eu tinha e tenho em mãos algo que a grande maioria não tinha. Era realmente fabuloso.
Quando a Nokia foi comprada pela Microsoft, nossa, levantei as mãos pro Céu e Agradeci; e quando o Lumia 535 foi anunciado, menino, quase morri, lindo, dinâmico, com um acabamento perfeito ^^
Sofrer por causa da Nokia, que eu usei desde o 3310 até dado momento, hah! Nunca mais… Na verdade, eu mesmo mandei a minha ‘ex’ amada Nokia pra puta que o pariu quando lançaram aquele tablet seboso, o N1.
Meu lance agora é Microsoft Lumia e só!
Essa viúvas da Nokia tem é que tomar chá de se ‘mancou’ e para de mimimi. Nokia já era… Os tempos agora são outros. Afinal, não era na Nokia ou no Symbiam que eles tocavam quando mexiam nos Lumias, era no Windows Phone, e mesmo amando a fabricante, eu acho muito ridículo você permanecer num sistema apenas por isso, pois se fosse somente pela Nokia e não pelo WP, não haveria marca nenhuma que te segurasse naquele sistema já que você não gosta.
Logo, esses imbecis tem que acordar pra vida…
Eu mesmo passei a vida toda casado com a Nokia, e o divórcio apenas me trouxe felicidade… Agora estou com a MS e não compro nenhum outro telefone, não por não serem da MS, porque como eu disse, o nome Microsoft na carcaça não altera em nada o desempenho do Hardware e Software, mas sim, por não ter WP.
Simples… As pessoas deveriam se tocar disso, pois no mercado atualmente, não existe sistema operacional melhor que o WP. E tenho dito!
Só falta uma marca pra família Lumia, assim como tem a família X Box. Eu fiz um conceito de marca http://windowsphonemais.com.br/lumiasuporte-lumiabrasil-lumia-surpresa/ a idéia é valorizar ainda mais as duas marcas, Lumia e Microsoft!
Legal, Microsoft é um nome forte mesmo, assim como Lumia. Só o que falta na minha humilde opinião é uma marca própria para a família Lumia – o X Box tem uma marca própria, por exemplo. Eu fiz um conceito de marca para a família Lumia http://windowsphonemais.com.br/lumiasuporte-lumiabrasil-lumia-surpresa/ a idéia é valorizar ainda mais a marca Lumia!
a falta da marca “Nokia” é o que faz ele ser mais procurado. (o primeiro com Microsoft como marca)