Austráliana Telsyte espera que o Windows ultrapasse os tablets Android até o final do ano

red-dead-surface-streaming-retro

Enquanto a Microsoft desistiu do mercado de smartphones, ela ainda está lutando no mercado dos tablets significativamente, de acordo com a analista australiana Telsyte.

A partir da análise das vendas dos tablets para os consumidores, eles afirmam que houve uma queda significativa nos tablets Android no primeiro semestre de 2017 e prever os tablets do Windows, como o Surface Pro, ultrapassam os tablets Android até o final de 2017.

As vendas de tablets Android diminuíram 29% em relação ao primeiro semestre de 2016, com muitos fabricantes deixando de apostarem nos tablets Android, incluindo o Google, que não lançou um novo tablet Nexus ou Pixel em mais de 12 meses. A Telsyte também afirmou que os fabricantes parceiros do Android estão dando maior foco aos dispositivos touchscreen com Microsoft Windows 10.

A Apple, a Samsung, a Microsoft e a Lenovo continuam a ser as quatro principais fabricantes de tablets (em vendas) no 1S 2017 e representaram mais de 80% do total de unidades vendidas. Quase metade de todos os tablets vendidos na Austrália são iPads no entanto.

A última pesquisa da Telsyte mostra que os 2-em-1 continuaram a aumentar sua força, com 2-em-1 representando um terço das vendas de tablets no 1S 2017. Os dispositivos baseados no Windows parecem ter se beneficiado com a fusão de recursos de PC e tablets.

“A Microsoft parece estar se redimindo com telas de toque maiores, apesar de perder a batalha da plataforma de smartphones”, diz o diretor-gerente da Telsyte, Foad Fadaghi.

A pesquisa Telsyte mostra que mais consumidores australianos optam por tablets 4G/LTE. A Tendência provavelmente continuará com a disponibilidade de planos de dados compartilhados, limites de dados móveis maiores e a chegada antecipada de eSIMs em tablets em um futuro próximo.

A Telsyte estima que as vendas de tablets crescerão em cerca de 1,7 milhões para serem vendidos no segundo semestre de 2017, um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Espera-se que a Microsoft lidere os seguimento por lá ainda neste ano.

Fonte: TeleStyte

18 comments on “Austráliana Telsyte espera que o Windows ultrapasse os tablets Android até o final do ano

    1. Idem! Mas meu motivo é que um tablete com Android não atende minhas necessidades, mas já um tablete com Windows e que a bateria dure, aí sim!!!!

  1. A Microsoft desistiu do mercado de smartphones? Eu li isso mesmo? Deixa eu ir lá ver com o LeBlanc se é isso mesmo, acho que nem ele sabe disso. Vou fazer uma call com o time e já volto. Até esse site entrando na onda dos #TechManja?

        1. Como se ainda tivesse alguma relevancia … Atualização pra quase ninguem, e somente por obrigação contratual, pra não dizer que abandonou o barco. Não há novos aparelhos, os que tem não sao repostos, ela nao Fabrica mais, as parceiras idem … 0,1 % de market share. por ai vai

          1. Não há novos aparelhos? O que são esses aparelhos recém lançados da HP, Wileyfox, Cerulean, Acer Jade Primo, NuAns, Trekstor? Acompanhas o roadmap do time de mobile? Leste a documentação? Quer que eu coloque aqui mais um twit do LeBlanc dando uma sapatada nos #TechManja?

            Lê o roadmap e depois me fala, mas venha com argumentos concretos.

          2. Que aparelho recem lançado da HP ? Cerulean = Fracasso, Acer Jade primo = lançado em 2015, NuAns = Outro fracasso que nem chegou a ser distribuido. Trekstor ? Serio ? nem vai chegar o mercado, é so pesquisar no WMpoweruser.
            A verdade é que o sistema ta morto, nem os funcionarios da microsoft usam essa bomba, a própria Dona Sakar, usa um Iphone. Fanboy é fod@

  2. e isso vai aumentar ainda mais agora com o windows on arm.. preparem-se microsoft irá se redimir até com telas menores de oito polegadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *