Avowed foi adiado não devido a problemas de qualidade, mas devido ao lançamento de muitos jogos do Xbox

Inicialmente agendado para novembro deste ano, como você certamente sabe há alguns meses, o Avowed foi adiado para 18 de fevereiro. Um atraso de alguns meses no roteiro que, pela primeira vez, parece não ser devido a problemas de qualidade que obrigaram a equipe de desenvolvimento a dedicar mais tempo para concluir o trabalho.

Pelo menos é o que aprendemos com as palavras de Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, que em entrevista ao Game File explicou que o RPG da Obsidian foi adiado para poder reposicioná-lo em uma janela de lançamento mais favorável, visto que o indicado anteriormente estava muito cheio de jogos de Xbox, incluindo Call of Duty: Black Ops, Diablo 4: Vessel of Hatred, Microsoft Flight Simulator 2024 e Indiana Jones e o Grande Círculo, sem esquecer o STALKER 2: Heart of Chornobyl exclusivo da época.

Em suma, de acordo com Spencer, a programação de lançamentos no Xbox e no Game Pass é tão rica para o final que a Microsoft pode muito bem se dar ao luxo de adiar um jogo por alguns meses e “dar espaço para respirar ao acúmulo de jogadores”. “.

“ Podemos permitir um adiamento semelhante quando tivermos a expansão Diablo, depois Black Ops, depois Indiana Jones e o Grande Círculo”, disse Spencer. “Não adiamos porque a Obsidian precisava de tempo. Eles aproveitarão esse tempo extra.”

Spencer acrescentou: “Eu e Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, planejamos isso, conversamos com a equipe do Game Pass… Dissemos: ‘Ok, vamos garantir um ritmo um pouco melhor. ‘”.

Nas últimas horas, chegaram muitas ideias interessantes de Phil Spencer, que numa série de entrevistas também falou sobre possíveis novas aquisições e o console portátil Xbox.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *