Entre as características que surgiram sobre Avowed, o novo RPG em primeira pessoa da Obsidian, está também o fato de que, ao contrário de muitos outros RPGs atuais, não inclui romance entre companheiros e o protagonista, conforme relatado pelos desenvolvedores ao Eurogamer.net.
Após a recente apresentação no Developer Direct deste mês, Avowed esteve no centro de uma série de insights, incluindo o vídeo estendido subsequente comentado pelos desenvolvedores do Obsidian, bem como entrevistas e muito mais e de um deles também surgiram ‘outras informações .
Embora romances, ou histórias de amor entre os personagens do jogo, estivessem presentes em Pillars of Eternity 2: Deadfire e outros títulos da equipe, estes não estão previstos em Avowed, pois Obsidian simplesmente queria focar em outra coisa.
“Para torná-los eficazes, você tem que investir tempo neles”, explicou a diretora Carrie Patel , “você também tem que equilibrar tudo o que precisa ser incluído em um relacionamento romântico para garantir que mesmo aqueles que não optam por seguir caminhos românticos ainda pode ter uma ‘experiência completa e satisfatória com esses companheiros’, elementos que, aparentemente, para os desenvolvedores de Avowed foram secundários ao desenvolvimento de outros aspectos.
O romance é agora uma característica predominante em RPGs, como vimos em vários títulos da BioWare e também em Starfield, mas Avowed evidentemente não tem intenção de seguir esta tendência.
Pela forma como Obsidian estruturou as histórias e relações entre os personagens, as histórias de amor não teriam, portanto, encontrado espaço ou feito sentido particular: “queríamos também evitar aquele sentimento bizarro que surge quando você tem que salvar o mundo junto com uma pessoa com quem podemos ter acabado de romper um relacionamento, enquanto continuamos a viajar juntos”, explicou Patel.