Avowed não terá histórias de amor, pois desenvolverá relacionamentos entre personagens de forma diferente de Baldur’s Gate 3

Avowed não terá um sistema de romance como o visto em Baldur’s Gate 3 ou outros títulos semelhantes. A diretora Carrie Patel explicou a escolha em entrevista concedida durante a EGX em Londres. Na opinião dela, o jogo fica melhor sem ele, por vários motivos.

Avowed é um RPG de ação ambientado no mesmo mundo da série Pillars of Eternity e deve ser lançado no início do próximo ano. Dado o género, não faltam comparações com outros títulos considerados algo semelhantes, em particular o omnipresente Baldur’s Gate 3. O título de Obsidian optou, no entanto, por seguir o seu próprio caminho, centrando-se apenas em quatro companheiros bem escritos, sem histórias de amor.

“Dá muito trabalho”, disse Patel sobre o romance nos videogames. “E você quer que seja bem feito. Parte da dificuldade também vem do fato de que você quer ter certeza de que se um jogador optou por não ter romance, mas queria ter um relacionamento profundo com companheiros de equipe, ele deveria ser capaz de ter uma experiência igualmente profunda e significativa num percurso baseado na amizade”. Em suma, não é necessário que existam histórias de amor para haver relações interpessoais profundas dentro do jogo: “Então pensamos que poderíamos contar melhor as histórias dos companheiros e as relações dos jogadores com eles, sem a opção de história de amor “.

O objetivo é que os jogadores possam ter quatro companheiros com histórias igualmente desenvolvidas, que possam ser vivenciadas por todos no mesmo nível. “Para os quatro companheiros, queríamos que todos tivessem papéis-chave na história, diferentes papéis no grupo, diferentes personalidades e formas como se complementam e lhes permitem contar a sua história nas Living Lands”, explicou o desenvolvedor.

A ausência de histórias de amor é particularmente importante para um personagem, que Patel explicou ter um relacionamento já estabelecido, com um caminho específico que será vivenciado dentro do jogo a ele vinculado. É uma história atípica para videogames, que os jogadores poderão vivenciar diretamente e que teria sido fragilizada por um sistema de relacionamento diferente.

O que adicionar? Avowed e Baldur’s Gate 3 são títulos diferentes e as equipes de desenvolvimento fizeram escolhas diferentes. Histórias de amor provavelmente não teriam funcionado bem no contexto do que a Obsidian que passar em Avowed, dada a forma como Patel fala sobre elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *