Obsidian afirmou ter se inspirado no que Fatshark fez com a série Warhammer: Vermintide ao criar o sistema de combate em primeira pessoa de Avowed, principalmente no que diz respeito à sensação de fisicalidade dos tiros, o que não é fácil de conseguir com este enquadramento específico.
A afirmação foi feita após a apresentação com o vídeo de gameplay estendido comentado pelos desenvolvedores de Avowed, em particular por Gabe Paramo, diretor de gameplay do novo RPG Obsidian, que mencionou especificamente Vermintide como fonte de inspiração.
“Nosso objetivo era tentar torná-lo visceral“, explicou Paramo, “para transmitir adequadamente a sensação de acertar os inimigos e sentir o impacto… como em Vermintide. Estamos tentando nos inspirar nisso, no que consideramos um paradigma de a sensação de golpe e impacto”.
Evidentemente, para Obsidian, o que Fatshark fez com a série de RPGs de ação ambientados no mundo de Warhammer é um exemplo brilhante de como o combate em primeira pessoa deve ser construído e, de fato, Vermintide, assim como o subsequente Darktide, conseguem restaurar de forma convincente. a sensação dos impactos.
A referência da Obsidian é portanto muito promissora, obviamente será uma questão de ver se realmente conseguiram e replicar estas sensações. Enquanto isso, no Developer Direct vimos um novo vídeo revelando a jogabilidade e período de lançamento do RPG, previsto para 2024 no PC e Xbox Series X|S.