Confira o Firefox Quantum, o navegador ultra rápido

mozilla-firefox

Este não é um novo navegador, mas uma atualização enorme. Ele atualiza o mecanismo de carregamento e a interface gráfica, que agora é Photon, já anunciada há algum tempo.

Mais velocidade e melhor aparência

A coisa mais notável que encontramos no changelog da versão lançada na noite passada é, como dizemos, o novo motor de carregamento, que neste caso é 2 vezes mais rápido do que o Firefox 49 de acordo com o Speedometer 2.0 Benchmark, um teste para navegadores da web que certifica a velocidade de cada um.

Ele também destaca o mecanismo de carregamento CSS (Rust desenvolvido pelo próprio Mozilla), um elemento muito importante para a visualização correta de páginas da web e seus elementos gráficos.

[youtube]YIywpvHewc0[/youtube]

Eles adicionaram ao changelog o “processo múltiplo”, embora esta função não tenha vindo com esta versão. Finalmente, temos o Projeto Photon, a nova interface gráfica, muito mais limpa e minimalista, com figuras mais planas e sem tantas curvas. Agora, tudo é muito mais harmônico e muitas mais linhas retas.

Como instalar o Firefox Quantum

Para instalar a nova versão,  no momento só a encontraremos em versão beta. Dentro das versões de teste, temos vários, Beta, Developer e Nightly, A recomendada para testar o Quantum é a Beta.

A melhor coisa é que, podemos ter instalado Firefox e Firefox Beta ao mesmo tempo, sem problemas. Estão recomendo que prove a versão beta do Firefox Quantum neste link.

20 comments on “Confira o Firefox Quantum, o navegador ultra rápido

    1. falando em linux, tem o signal messenger desktop em alfa… e nem precisa estar conectado

      é a empresa que fornece a criptografia para o whatsapp, messenger e allo

    2. Primeiramente gostaria de felicitá-lo pelo comentário.
      Não poderia estar mais feliz com esse feito.
      A Comunidade inteira está regozijante.
      De certo que nos tornaste felizes.
      Felicitações. Tenha um excelente dia.

  1. Tá bem melhor, mto rápido mesmo e um visual melhor também. Sempre usei o Firefox e deixei de usar pelo EDGE, mas de atualizações para cá o EDGE ta difícil de usar com tanto bugs (principalmente no face, mas Youtube tmb), então instalei essa versão do Firefox e to gostando mto. Vai ficar como 2º navegador no meu PC, ou até primeiro, caso não venha correções p EDGE logo

  2. 1º. Não quiseram comparar com o Edge.
    2º. Perdeu várias vezes para o Chrome.
    3º. Nos 5 sites menos acessado abriu mais rápido.
    4º. Nos 5 sites mais acessados perdeu para o Chrome.
    5º. Conclusão. Nos sites mais acessado o Chrome ganha.
    6º. Nos sites mais acessados o Edge ganha do Chrome.

  3. Será que o Firefox Quantum vai finalmente resolver dois dos problemas mais crônicos do web browser da Mozilla desde o começo: a rolagem suave que não é nada suave, e o carregamento das páginas que sempre dá uma ou outra engasgada em qualquer site e em qualquer hardware?
    E pelos meus testes, esse Firefox Quantum bebe tanta RAM quanto o Google Chrome, embora não entregue desempenho muito superior. Vamos ver se a versão final ajeita isso.
    E pra quem gosta do DownThemAll e de outras extensões que ainda não tem suporte para o Firefox 57 ou superior, melhor ficarem atentos, porque a limpeza que a Apple fez na App Store com o iOS 11, a Mozilla pretende fazer algo parecido na sua Galeria de Add-ons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *