Aparentemente o problema da Larian Studios ainda não foi resolvido apesar de atualizações do sistema e do jogo. Baldur’s Gate 3 no Xbox Series X|S possui a perda de saves, com a Microsoft sugerindo uma solução do tipo “faça você mesmo” para contornar essa falha enquanto espera por uma solução definitiva.
Nada muito complicado, na verdade sugere-se simplesmente salvar manualmente o seu progresso e fechar o aplicativo ou colocá-lo em hibernação com o Quick Resume ao final de cada sessão de jogo. Especificamente, a postagem da conta de suporte do Xbox afirma:
“O Xbox está ciente de um problema que pode fazer com que os jogadores percam o progresso salvo no Baldur’s Gate 3. Para evitar esse problema, os jogadores devem salvar, retornar à tela inicial do Xbox e selecionar “sair do aplicativo” ou “adicionar Quick Resume” no menu quando você terminar de jogar.”
“Os usuários não devem desconectar o console da energia[tomada]. Os usuários devem selecionar ‘desligar’ no menu do console e deixar o Xbox conectado à energia. Estamos trabalhando para resolver esse problema o mais rápido possível.”
Xbox is aware of a problem that can cause players to lose saved progress in Baldur’s Gate 3. In order to avoid this issue players should save their game and then return to the Xbox dashboard and select “Quit Game” or “Save to Quick Resume” from the game menu (Home, Game, Select,…
— Xbox Support (@XboxSupport) December 12, 2023
Há poucos dias relatamos a publicação de duas atualizações, uma para Baldur’s Gate 3 e outra para o sistema operacional Xbox, que deveriam ter, pelo menos intencionalmente, resolvido o referido bug de salvamento.
Aparentemente não foi esse o caso e este problema irritante ainda persiste. O conselho, portanto, é no momento seguir as instruções fornecidas pela Microsoft, aguardando uma solução definitiva.