Baldur’s Gate 3: problemas com salvamentos no Xbox continuam, conselho da Larian Studios

Apesar de algumas atualizações publicadas anteriormente, parece que os problemas relativos aos salvamentos de Baldur’s Gate 3 continuam no Xbox, com inconvenientes que podem levar em alguns casos à eliminação do progresso, por isso a Larian Studios recomendou que uma solução fosse adotada.

O problema parece estar ligado tanto ao jogo como ao software do sistema Xbox, o que evidentemente cria algum conflito entre a plataforma cloud, o sistema operativo do videogame e Baldur’s Gate 3, é algo muito raro de acontecer.

O problema não afeta todos os usuários, mas pode ocorrer em alguns casos, portanto o risco persiste no Xbox, apesar de Larian e Microsoft terem publicado atualizações específicas que deveriam pelo menos ter reduzido a incidência do bug.

Larian relatou que a Microsoft ainda está trabalhando no problema, então outra atualização deve chegar em breve e esperançosamente resolverá o problema permanentemente, mas enquanto isso o risco persiste.

Para limitar este problema, a Larian Studios também indicou uma série de operações a serem realizadas para tentar resolvê-lo temporariamente, com uma espécie de solução temporária.

Com base nas instruções publicadas em uma postagem abaixo:

  • Crie uma conta Larian neste endereço
  • Vá ao menu principal e selecione “habilitar salvamento cruzado” na seção de jogo, permitindo a conexão de contas Larian e Xbox
  • A partir daqui, os últimos 5 salvamentos são carregados automaticamente para os servidores Larian, mas é importante não sair do jogo antes que o upload desses salvamentos seja concluído, ou seja, quando a mensagem “sincronização de salvamento na nuvem” desaparecer.
  • Se o bug ocorrer, você precisará reativar a funcionalidade de salvamento cruzado nas opções, permitindo acessar os salvamentos que foram carregados anteriormente nos servidores Larian.

Larian também informou que em breve tornará o processo em questão mais simples e fluido, aumentando também a quantidade de saves que podem ser armazenados nos servidores através do sistema de cross-save.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *