A desenvolvedora de videogames Blizzard Entertainment nomeou Johanna Faries como sua próxima presidente, a primeira nova líder do estúdio desde que a Microsoft Corp. comprou sua controladora Activision Blizzard Inc. Ela é a ex-gerente geral da franquia Call of Duty.
Johanna ingressou na Activision como chefe de e-esports de Call of Duty em outubro de 2018, antes de ser nomeado GM da franquia de tiro de grande sucesso em abril de 2021. Seu novo papel, que a substituirá pelo chefe do estúdio Mike Ybarra, foi confirmado em um memorando enviado à equipe na segunda-feira:
“Activision, Blizzard e King são empresas decididamente diferentes, com jogos, culturas e comunidades distintas”, disse ela.
“É importante notar que a maneira de Call of Duty acordar de manhã para entregar aos jogadores pode muitas vezes ser diferente dos jogos impressionantes do reino da Blizzard: cada um com diferentes experiências de jogo, comunidades que os cercam e modelos de sucesso necessários.
“Discuti isso com a equipe de liderança da Blizzard e estou assumindo esta função com sensibilidade a essas dinâmicas e profundo respeito pela Blizzard, à medida que começamos a explorar a possibilidade de levar nossos universos a alturas ainda mais altas.
“Estou empenhada em fazer tudo o que puder para ajudar a Blizzard a prosperar, com cuidado e consideração por você e pelos nossos jogos, cada um único e especial por direito próprio”, continuou Faries.
“Estou otimista quanto à nossa capacidade de servir nossas comunidades de jogadores atuais e futuras e de ampliar ainda mais a paixão compartilhada pela grandeza, polimento e domínio criativo que é uma marca registrada da abordagem da Blizzard à criação de jogos.”
Hi all. Today I sent the below note to @Blizzard_Ent. As for X: I play to stay in "listen mode" here, but trust I'm tuned in! As for me: a typical day=work life+yogi life+games life. Currently on heavy rotation: D4, COD, BG3. Feeling blessed & grateful🙏🏽Onward. ✨ pic.twitter.com/Ph8XgsTcpk
— Johanna Faries (@Joh_Burg) January 29, 2024
Na semana passada, a Microsoft anunciou planos de demitir 1.900 funcionários no Xbox, Bethesda e Activision Blizzard. Junto com a notícia, foi confirmado que o presidente Ybarra e o diretor de design Allen Adham deixariam a Blizzard, e que o jogo de sobrevivência sem título do estúdio, anunciado em janeiro de 2022, não estava mais em desenvolvimento.
Agora nos torcer para uma boa gestão da Johanna na Blizzard, e aparentemente ela foi muito competente em Call of Duty.