Um ex-desenvolvedor da Sure Affinity afirmou que o agora cancelado modo Battle Royale de Halo poderia ter sido “um ponto de viragem para a franquia”.
A notícia veio através do perfil do LinkedIn de Mike Clopper, Diretor de Design de Estúdio da Raven Software, que anteriormente foi Diretor de Jogo da Certa Affinity.
“MP Halo Infinite – Liderei uma grande equipe de designers trabalhando em um modo Battle Royale cancelado para Halo. Acredito que este produto poderia ter mudado o jogo para a franquia. Adoramos jogá-lo e trabalhar nele foi uma experiência fantástica, apesar seu cancelamento”, lemos em seu perfil no LinkedIn.
Não temos informações oficiais sobre este suposto modo Halo Battle Royale e não temos ideia do motivo pelo qual foi cancelado. Segundo rumores dos últimos anos, o codinome do projeto era Tatanka, mas agora não há mais como ver exatamente o que os autores poderiam ter alcançado.
Além disso, consideramos que uma declaração pessoal num perfil do LinkedIn tem valor até certo ponto. Mesmo que a informação esteja correta, é claro que quem lidera o projeto dá uma boa luz a algo em que trabalhou, pois é impossível provar que sua opinião está errada agora que o projeto nunca verá a luz de dia.
Continuando no tema Halo, vimos que a 343 Industries mudou seu nome para Halo Studios e mudou a franquia para Unreal Engine 5.