A situação do Battlefield 2042 continua atrapalhando seu lançamento. O jogo de tiro multiplayer da DICE estreou em 19 de novembro no PC e PS4, PS5, Xbox e Xbox Series One X/S, cercado por uma onda de críticas negativas ao título no Steam. Até o momento da redação deste artigo, acumulavam-se 35.331 avaliações, das quais apenas 26% são positivas. Na DICE, eles repetiram a situação, prometendo em seu blog um futuro roteiro de atualizações.
Como dissemos há alguns dias, as reclamações dos usuários se baseiam em várias características que estão ausentes no Battlefield 2042: por exemplo, não há tabela de pontuação como de costume; o borrão na mira dos rifles de assalto é outro ponto negativo para o jogo; bem como a chegada dos Especialistas (mais parecidos com a saga Operadores do Call of Duty ) em vez de dividir os personagens por classes. Mapas vazios, problemas com veículos no jogo ou hitboxes com falha também contribuem para a longa lista.
Da DICE, eles confirmaram a situação em seu blog oficial, ao mesmo tempo em que também têm um portal dedicado a listar e atualizar a lista de erros conhecidos. O primeiro passo do estúdio foi uma primeira atualização do cliente, que foca nos problemas técnicos detectados antes do início do acesso antecipado. Porém, a equipe não para por aí e já promete uma série de medidas para solucionar os problemas relatados pelos usuários.
“Nas próximas semanas, compartilharemos mais detalhes sobre futuras correções, mudanças de equilíbrio e melhorias na qualidade de vida”, escreve Adam Freeman, gerente de comunidade da EA para seus estúdios europeus. “Nos próximos 30 dias, planejamos lançar mais duas atualizações. A primeira incluirá mais correções e melhorias para problemas que identificamos durante esta primeira semana de acesso antecipado. Em seguida, lançaremos outra atualização, maior e mais relevante.”
Para obter detalhes sobre a recente atualização 0.2.1, convidamos você a visitar o blog do Battlefield 2042 . De Vandal, escrevemos o seguinte em nossa análise : “A prestigiosa saga de atiradores multiplayer retorna com uma entrega espetacular em um nível visual, divertida no jogo e com pouco conteúdo “.
Conforme detectado pela Forbes, o jogo agora entrou no top 10 dos jogos piores revisados na lista do Steam, atualmente em oitavo lugar. E à medida que mais jogadores analisam o jogo negativamente, é provável que ele suba na lista. Ainda não é tão odiado quanto o desastre que finge ser um jogo conhecido como eFootball 2022.
Embora eu espere que a EA e a Dice trabalhem para melhorar o Battlefield 2042 em todas as plataformas, tenho a nítida sensação de que este jogo não deveria ter sido lançado este ano. Talvez em alguns meses, após algumas grandes atualizações, o BF 2042 melhore suas análises do Steam. Mas, por enquanto, é um dos jogos com pior avaliação na plataforma.