A EA confirmou hoje, como parte da revelação oficial do Battlefield 2042, que o jogo não apresentará uma campanha tradicional para um jogador (single player) quando for lançado em 22 de outubro, em vez disso, colocará todos os seus recursos no multiplayer.
Em entrevista à Eurogamer, o diretor de design Daniel Berlin explicou os motivos da decisão, destacando que a equipe da DICE é a “melhor” em experiências multiplayer, e havia o desejo de focar na “construção de profundidade”:
“Acho que é apenas algo que nos permite realmente nos apoiar naquilo que fazemos de melhor. Se você olhar para o DNA do estúdio, o que temos feito por tanto tempo, apenas dissemos, sabe o que é, não estamos teremos uma campanha tradicional para um jogador desta vez, mas vamos colocar toda essa ênfase e todos esses recursos na construção de profundidade no multiplayer. Porque isso é o que fazemos de melhor. “
Berlin continuou a apontar que, apesar da falta de campanha single-player, ainda há uma narrativa em Battlefield 2042. À medida que as temporadas evoluem, ele apresentará novos especialistas, e “você verá como o mundo evolui através dos olhos de os especialistas que temos”.
Em termos de multiplayer, ele também confirmou que Battlefield 2042 não será lançado com o modo Battle Royale, embora haja “outras experiências dentro do jogo que não podemos falar sobre as quais estamos super animados.”
Triste com a falta de campanha para um jogador no Battlefield 2042? Dê-nos a sua opinião abaixo.