Battlefield 2042 estará disponível a partir de 19 de novembro, mas hoje o embargo para as reviews/análises expirou e, a julgar pelas primeiras notas, parece que o novo episódio da série DICE atingiu a marca de satisfatório. Existem algumas notas altas, mesmo que haja algumas vozes mais críticas.
Como você deve ter visto, como muitas vezes acontece, jogos baseados exclusivamente no multiplayer o julgamento final deve ser expresso para servidores abertos e em uma situação real. Algo que não aconteceu desta vez.
No entanto, não é nesse aspecto que as críticas estão focadas, pois no momento expressa apenas por Stevivor, que com suas retumbantes 4,5 de 10 afirmações de que Battlefield 2042 não estava pronto para ser lançado este ano e que, portanto, a EA teria feito melhor para adiá-lo.
Eurogamer – 80
Um grande jogo de tiro, Battlefield 2042 oferece uma guerra ainda maior, mantendo-se fiel aos princípios que tornaram a série popular.
Gamespot – 80
O que é realmente impressionante em Battlefield 2042 é a variedade que é oferecida. Ele permite que você jogue vários tipos diferentes de experiências FPS – em diferentes modos de jogo, em diferentes conjuntos de regras de Portal e até mesmo na mesma partida enquanto você alterna entre os personagens. Portal permite que você reviva os jogos de Battlefield do passado, mas no lado de 2042, a DICE escolheu a dedo tendências populares como atiradores de heróis e royales de batalha. A melhor parte é que, principalmente, ele tem feito um trabalho realmente eficaz de curar essas adições para que tragam mais do que os jogadores já gostam no Battlefield, em vez de alterar o que já funciona.
IGN – 8.5 a 9.0 (a nota ainda é provisória o review não foi finalizado)
Então, eu marquei uma hora para vocês para o veredicto final e resumir o novo shooter da Electronic Arts. Tem todas as cartas das regras e os conteúdos no lugar certo para reviver a marca após o meio passo em falso feito com Battlefield V, esperando que desta vez a editora americana e a software house sueca não se comprometam a enterrar um atirador muito promissor, não apoiando-o adequadamente nos meses seguintes ao lançamento.
Outras notas:
- EGM – 10
- Digital Trends – 9
- Attack of the Fanboy – 8
- Checkpoint Gaming – 8
- PlaySense – 8
- WellPlayed – 8
- Hardcore Gamer – 7
- Stevivor – 4,5
No Metacritic e média é 81 enquanto que no Opencrict tá 80 a média. Ainda faltam muitas notas para sair, mas não deve mudar muito. E vocês, pretendem conferir?