Battlefield 6 será crossgen (intergeracional), portanto, disponível não apenas no PC, PS5 e Xbox Series X|S, mas também em consoles da geração anterior, PS4 e Xbox One: notícias que geraram polêmica inevitável, levando Andy McNamara da EA clamar que todos se acalmem.
A questão é que há poucos dias a EA confirmou o lançamento de Battlefield 6 no PS5 e Xbox Series X|S, e todos os fãs da série esperavam grandes coisas do exclusivo da nova geração, tendo em vez disso a sensação de um projeto limitado pela geração anterior e que não vai aproveitar o verdadeiro poder das novas máquinas.
“Vejo preocupação com as notícias sobre a natureza de crossgen do novo Battlefield e gostaria de pedir a você que espere por mais detalhes”, escreveu McNamara. “Só porque uma coisa é verdade não significa que outra não possa ser.”
I am seeing concerns about the cross generation news today around Battlefield, and I would ask that you kindly wait for more details. Just because one thing is true doesn’t mean another can’t be.
— Andy McNamara (@TheRealAndyMc) May 12, 2021
Ex-chefe da revista Game Informer, McNamara é atualmente responsável pelas comunicações da Electronic Arts sobre jogos de tiro e títulos pertencentes à franquia Star Wars.
É claro e evidente que a equipe de desenvolvimento está convencida das qualidades de Battlefield 6 e do fato de que o jogo irá explorar totalmente o potencial das plataformas de nova geração, apesar da decisão de também sair para PS4 e Xbox One. O que vocês acham?