A canadense BlackBerry finalmente disponibilizou hoje(31) um de seus serviços mais famosos (e seu mais precioso trunfo no mercado corporativo) para Windows Phone. Apesar que muitos especialistas dizem que esta decisão teria melhor efeito se fosse feita em 2008. Agora, é tarde.
Com o crescimento notório dos concorrentes no mundo corporativo e a catastrófica perda de mercado que a ex-gigante sofreu nos últimos anos, a decisão é tardia, visto que ela já perdeu terreno neste segmento. O BBM era muito usado pelas empresas, a ponto de muitos serem obrigados a andar com dois telefones. Com o tempo, serviços multiplataformas como o WhatsApp foram tomando conta do segmento de mensagens e fazendo o BlackBerry ser menos necessário.
A empresa não quis na época se abrir, para não cortar na própria carne. Confiou que seu grande trunfo seria suficiente para obrigar seus usuários a permanecer na plataforma, mas esqueceu de inovar em outros pontos. Resultado: o mercado acabou arranjando à força uma alternativa e com isso outras empresas acabaram dominando.
[youtube]lhWy_TMOEng[/youtube]
Esta chegada tardia do BBM ao Windows Phone provavelmente não fará os usuários voltarem a utilizar o serviço, o que poderia ter sido bem diferente 3 anos atrás.
Baixe aqui gratuitamente na Windows Phone Store.