Bethesda está recontratando em massa os funcionários da Arkane Austin

Recentemente, a indústria de jogos tem testemunhado uma série de mudanças significativas, especialmente com o anúncio do fechamento de estúdios renomados como Arkane Austin e Tango Gameworks. Esses eventos são um reflexo das dinâmicas em constante evolução no mundo dos jogos eletrônicos e das decisões estratégicas das grandes empresas do setor.

Arkane Austin, conhecida por títulos aclamados como ‘Prey’ e o mais recente ‘Redfall’, foi uma das vítimas dessas mudanças. Após o lançamento de ‘Redfall’, a Microsoft decidiu encerrar as operações do estúdio, uma decisão que surpreendeu muitos fãs e profissionais da indústria. Tango Gameworks, outro estúdio sob o guarda-chuva da ZeniMax Media e conhecido por ‘The Evil Within’ e ‘Hi-Fi Rush’, também foi afetado por esses cortes.

No entanto, em meio a essas notícias desanimadoras, surgiu um vislumbre de esperança para os desenvolvedores afetados. Bethesda Game Studios e ZeniMax Online Studios começaram a recrutar quase todos os desenvolvedores da Arkane Austin, uma iniciativa que foi bem recebida pela comunidade como um sinal de solidariedade e apoio aos talentos da indústria. Isso não apenas oferece novas oportunidades para os desenvolvedores deslocados, mas também pode significar a infusão de novas ideias e experiências em projetos futuros desses estúdios.

A Microsoft já tinha dito que iria realocar funcionários da Arkane Austin na Arkane Lyon, e parece que a promessa foi cumprida já que vários dos desenvolvedores estão comemorando nas redes sociais ou adicionando seu novo emprego no Linkedin.

Infelizmente, parece que a Tango Gameworks não terá tanta sorte já que é um estúdio japonês e fica mais difícil realocar funcionários. O fechamento de estúdios como Arkane Austin e Tango Gameworks é, sem dúvida, um momento marcante na indústria de jogos. No entanto, a capacidade de adaptação e resiliência dos desenvolvedores e a disposição das empresas de acolher novos talentos podem pavimentar o caminho para um futuro promissor no mundo dos jogos eletrônicos.

A comunidade de jogos, embora tenha que se despedir de alguns nomes familiares, pode se animar um pouco com essa notícia, mas gostaríamos que a situação da Tango Gameworks também fosse corrigida no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *