Bethesda, êxodo em massa de desenvolvedores por causa da Microsoft? Uma farsa dos grupos anti-Xbox

Ontem começou a circular o boato de um êxodo em massa de desenvolvedores da Bethesda, supostamente dito pelo youtuber Tyler McVicker. Segundo relatos, os desenvolvedores decidiram fugir do grupo devido à mudança de cultura devido à aquisição da Microsoft. Os fugitivos viriam de todos os estúdios de software sob a Bethesda: id Software, Arkane, Machinegames e a própria Bethesda.

No entanto, com o passar das horas, a notícia se revelou totalmente infundada. Alguns acusaram os grupos anti-Xbox de o terem difundido, dada a origem do mesmo a partir de um tweet muito duvidoso, atribuível a esses ambientes (agora apagados).

A negação mais confiável foi a de Blitz187, contratante de tecnologia em design de nível de ambiente na Bethesda, que claramente relatou que não há êxodo em andamento, ao mesmo tempo se perguntando de onde certas informações vieram.

Para definir a voz uma mentira completa também foi o jornalista Jez Corden, conhecido por ter muito conhecimento dentro do Xbox Game Studios  que disse isso em termos inequívocos, também via Twitter:

A história de “as pessoas estão deixando Bethesda porque a Microsoft destruiu sua cultura em apenas 3 meses” é pura FUD [é uma prática de marketing que consiste em desacreditar o concorrente espalhando desinformação sobre o produto rival].

Afinal, os Xbox Game Studios da era Phil Spencer, ficaram famosos nos últimos anos por respeitarem as culturas dos estúdios adquiridos, como testemunhado várias vezes por Mojang, Ninja Theory, inXile e Obsidian entre outros, que nunca tiveram nada reclamando sobre a pressão excessiva dos executivos da empresa e que eles não viram nenhuma fuga em massa de sua força de trabalho. Por que a situação deveria ser diferente com a Bethesda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *