Bethesda fala com fãs do Playstation que se sentiram deixados de lado após a compra do Xbox

Em uma recente transmissão ao vivo envolvendo Pete Hines da Bethesda e Aaron Greenberg do Xbox, a empresa por trás de The Elder Scrolls, Fallout (e mais) compartilhou uma mensagem para os fãs do PlayStation que se sentiram deixados de lado após a aquisição da Bethesda do Xbox.

Hines disse, com grande sinceridade: ” Não tenho a menor ideia de como dizer porque … não sei. Não sei a resposta. Não existe. Não é que eu saiba e não sei. Não quero dizer a você. Eu não sei. ” Ele continuou: “Existem jogos da marcas do Xbox que existem em outras plataformas, em primeiro lugar. Acho que é uma coisa importante a ser destacada. O Minecraft não parou de existir em outras plataformas depois que a Mojang foi adquirida pelo Xbox. Sim. É um jogo que é amplamente jogado em todas essas plataformas. Não é um “desculpe, você não jogará nada da Bethesda nunca mais”. Claro, há coisas que você não poderá jogar [no PlayStation] “.

Ele então declarou: “Starfield foi anunciado como um produto exclusivo do Xbox. Não sei se posso ir tão longe a ponto de dizer que você não será capaz de jogar mais nada no PlayStration . Mas, novamente, eu não sei a resposta agora. “

Greenberg acrescentou que os jogos originais da Microsoft sempre chegam no PC e na nuvem, assim como no Xbox, então “não estamos dizendo que você precisa comprar o Xbox para poder jogar esses jogos”. Hines sugeriu especificamente prestar atenção ao que a Microsoft está fazendo com a nuvem, afirmando que em algum momento não será uma questão de qual plataforma você tem.

Em essência, Bethesda e Xbox continuam a propor a linha de “será visto caso a caso”, de jogo para jogo. Infelizmente, isso não dá aos jogadores nenhuma segurança, mas certamente a solução mais direta para jogar Bethesda agora é ter acesso ao Xbox Game Pass.

Sabemos que os jogos que já estão disponíveis por lá continuarão recebendo suporta, a Microsoft e a Bethesda não desligarão The Elder Scrolls Online, por exemplo, mas Starfield e Redfall, os novos jogos mais recentes da Bethesda, foram tido como exclusivos – e a Microsoft fez muita questão, com letras garrafais para dizer que não há planos para o Playstation.

Além disso, apesar das perguntas serem feitas a Hines, é como ele mesmo disse “eu não sei”. Sendo curto e grosso, a Microsoft comprou a Bethesda, esta é uma decisão agora que está nas mãos de Phil Spencer.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *