Bethesda faz mudanças nos mods de Starfield após ‘críticas negativas’


Starfield retorna com seu último patch no Xbox Series X e Xbox Series S hoje, e este é todo sobre o conjunto de mods “Creations” que transformou o jogo no console nas últimas semanas.

Em termos de patch, estamos recebendo várias correções para o conjunto Creations, focando principalmente em problemas como estados sem resposta e problemas com o Quick Resume. É um patch bem pequeno, e aqui está o que está incluído:

  • Foi resolvido um problema que poderia causar um estado de falta de resposta ao carregar um jogo salvo com criações removidas.
  • Foi resolvido um problema ao abrir a Microsoft Store após usar o Quick Resume
  • Fluxo de compra de créditos aprimorado ao usar a Steam Store
  • Foi corrigido um problema cosmético com os botões da Creation Store ao usar o Modo de fonte grande (Creation Kit)
  • Resolvido um problema com a aplicação de palavras-chave em pastas recém-criadas

A Bethesda diz que não permitirá mais que mods sejam enviados para o Creations que envolvam a edição dos arquivos “.ini” do jogo. O motivo para isso é porque alguns dos arquivos editados estão “resultando em mais efeitos negativos do que benefícios de permitir essa funcionalidade” – com um exemplo sendo “corrupção de áudio no Xbox”.

“Com a atualização de hoje para o #Starfield CK, também estamos removendo a capacidade de carregar criações com arquivos ini alterados, já que alguns arquivos ini alterados estão resultando em mais efeitos negativos do que benefícios por permitir essa funcionalidade, como corrupção de áudio no Xbox.

Remover essa funcionalidade colocará as criações em linha com a forma como elas funcionam no Skyrim. Estamos investigando maneiras de lidar com criações Starfield ativas de criadores que alteram arquivos ini. Agradecemos a todos pela paciência e feedback contínuo.”

Como mencionado, uma decisão não foi tomada sobre o que fazer com as Starfield Creations “ativas” que editam arquivos .ini, e elas ainda estão disponíveis para download no pacote Creations como as coisas estão. Estamos assumindo que muitos dos mods de aumento de desempenho para o Xbox Series S fazem parte disso, então será interessante ver o que acontece com eles.

De qualquer forma, teremos inúmeros mods excelentes para aproveitar no Xbox Series X e Xbox Series S nas próximas semanas, meses e anos, e ainda parece que a comunidade está apenas arranhando a superfície do que é possível!

 

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