A aquisição da Zenimax (Bethesda) pela Microsoft foi uma das maiores mudanças na indústria nos últimos anos. A notícia foi uma bomba e agora que se tornou realidade, seus protagonistas continuam a detalhar como essa compra foi forjada e a cada dias mais informações a este respeito são liberadas.
Bethesda Game Studios é uma das muitas empresas que foram integradas sob o selo Zenimax e a mais poderosa e conhecida. Os criadores de Fallout, The Elder Scrolls e muitas outras sagas estão agora sob a tutela do grande M. Como foi essa mudança de cenário?
Em um conversa no Reddit, os desenvolvedores do Fallout 76 detalharam seu roteiro com o título multiplayer e ofereceram uma série de declarações sobre a fusão com a Microsoft. O líder do projeto Jeff Gardiner respondeu simplesmente.
A transição para trabalhar com a Microsoft foi muito tranquila e estamos entusiasmados com a parceria com eles para todas as coisas do Fallout no futuro, o gerente comentou, estando otimista com essa nova direção.
Obviamente, a compra de uma empresa tão poderosa como a Bethesda não foi administrada em uma única tarde, mas pelo estúdio eles parecem já focados no futuro de suas sagas. Que direção Fallout irá tomar? Lembramos que Obsidian, criadora de New Vegas, também pertence à Microsoft e muitos clamam por uma sequência.
E, supostamente, a Bethesda apresentará Starfield na E3 e anunciará a data de lançamento, segundo Jeff Grubb. Este é um dos grandes projetos do desenvolvedor junto com The Elder Scrolls 6 e o novo jogo Indiana Jones. Você quer ver o que estão preparando?