Em um preâmbulo para finalmente revelar o tão comentado Oblivion Remastered, o chefe de estúdio e diretor criativo da Bethesda, Todd Howard, reafirmou o trabalho atual do estúdio em The Elder Scrolls 6. O tão aguardado RPG de fantasia tem sido evasivo desde seu anúncio em 2018 na extinta E3.
Perto do início da revelação de Oblivion Remastered no canal da Bethesda Softworks no YouTube, Howard disse: “Obviamente, ainda estamos trabalhando no sexto capítulo“, antes de entrar em uma discussão sobre o legado de The Elder Scrolls. A citação completa é a seguinte:
Obviamente, estamos trabalhando no sexto capítulo, mas o melhor de The Elder Scrolls é poder revisitar todos os capítulos – Skyrim, Oblivion, Morrowind, Daggerfall, Arena. Cada um deles tenta definir RPGs e jogos de mundo aberto para sua geração.
As palavras de Howard são claramente leves em detalhes, como o próprio The Elder Scrolls 6, mas fornecem uma visão interessante sobre a perspectiva da Bethesda em relação ao desenvolvimento da série. Cada jogo tem sido ambicioso, e essa mentalidade faz com que TES 6 não seja diferente quando finalmente revelado.
O motivo da ocasião foi a revelação de The Elder Scrolls 4: Oblivion Remastered, então não é surpresa que Howard tenha ignorado TES 6. Esta é apenas a mais recente de uma série de menções semelhantes, que provavelmente continuarão esporadicamente até que o jogo esteja realmente pronto para ser apresentado. Praticamente nada sobre The Elder Scrolls 6 foi oficialmente confirmado, embora seu cenário possa ter sido sugerido por um trailer de Starfield em 2021, potencialmente apontando para o retorno da série à Baía Iliac, situada entre as províncias de High Rock e Hammerell, em Tamriel.
The Elder Scrolls 6 vem da realeza dos RPGs e terá que lidar com esse legado pesado.