Logo após o lançamento, Phil Spencer expressou seu desejo de que Starfield fosse um jogo que pudesse sobreviver 12 anos no mercado, como The Elder Scrolls V: Skyrim. Um ano após o lançamento, Tim Lamb da Bethesda, produtora do jogo, reiterou o mesmo desejo e espera que seja possível concretizá-lo, considerando também que a equipe de desenvolvimento tem muitas ideias para futuras atualizações, algumas das quais chegarão em breve.
Lamb falou sobre isso com a revista The Gamer por ocasião da Gamescom 2024, refletindo sobre o primeiro ano de Starfield e seu futuro, que ele espera que seja de pelo menos dez anos, como aconteceu com outros RPGs da Bethesda.
“Espero que sim”, disse ele quando questionado se Starfield poderia durar tanto quanto Skyrim. “Pretendemos apoiar nossos jogos por muito tempo. Por isso sempre temos novas ideias em diferentes estágios de implementação, ou seja, estamos sempre trabalhando em alguma coisa.”
Lamb não explicou o que as atualizações futuras apresentarão, mas ainda tem grande fé na equipe de desenvolvimento e em Starfield: “Queremos continuar a apoiá-lo por muito tempo e espero que possamos deixar as pessoas tão felizes quanto com Shattered Space e REV-8 (o veículo adicionado com uma atualização recente)”.
Em suma, esperamos mais do que Shattered Space, a primeira expansão do jogo, que será lançada no dia 30 de setembro para PC e Xbox Series X e S. Já existe uma segunda expansão em andamento que poderá se chamar Starborn, segundo uma marca registrada recentemente da Bethesda.