A verdade é que uma das notícias mais chocantes do recém-encerrado 2020 foi a compra da Bethesda pela Microsoft. Uma compra que aos poucos vai agregando jogos ao Xbox Game Pass, mas que tem valor agregado para o futuro. E é algo que muitos de nós podemos intuir, mas que Phil Spencer parece estar claro. Como o chefe do Xbox comentou, a Bethesda será muito importante no sucesso do Xbox.
O último podcast do Major Nelson do ano teve Phil Spencer como convidado, e eles falaram sobre a situação do Xbox em geral. A prosperidade do ecossistema e seu potencial futuro é algo que empolga os usuários que dele fazem parte. Até agora, vimos alguns jogos da Bethesda chegarem ao Xbox Game Pass, mas não houve muito mais. Na verdade, Spencer garante que o acordo não será concluído até 2021 e que tudo está nos trilhos.
Com isto, falar de estúdios da estatura de MachineGames, Zenimax, Arkane ou da própria Bethesda, como parte de Xbox Game Studios é algo que podemos intuir que será de grande importância. Para Phil Spencer, esses estúdios serão “muito, muito críticos” para o progresso do Xbox no futuro. Sem ter resolvido os dilemas sobre os projetos que já tinham em andamento e sua possível exclusividade, Phil Spencer está realmente animado para aprender sobre esses “projetos não anunciados“.
E de quem já se conhecia, Spencer parece mostrar uma certa predileção por um dos jogos mais ambiciosos que eles têm, Starfield. Atualmente, é o melhor exemplo do que a Xbox adquiriu, sabendo que em tudo o resto, podem existir importantes estúdios capazes de desenvolver jogos que se tornarão chaves do catálogo de exclusividades da Xbox.