Bethesda tem um novo chefe, com a reorganização da Microsoft Gaming e Xbox

Dentro das mudanças e reorganizações gerais que ocorrerão nestes dias na Microsoft Gaming e Xbox Game Studios, principalmente devido à aquisição da Activision Blizzard, a Bethesda também verá uma mudança importante com a chegada de um novo chefe.

Liderando as equipes Zenimax/Bethesda estará Jill Braff, conforme relatado pelo chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, que agora também terá um papel de destaque como coordenador da Activision Blizzard. Além disso, é uma executiva particularmente experiente, que também orientou os procedimentos de organização da Zenimax/Bethesda após a sua aquisição pela Microsoft.

“Jill tem vasta experiência em videogames e entretenimento em geral, com funções anteriores na Nintendo, Sega, Glu Mobile, Home Shopping Network e Warner Bros., ao mesmo tempo em que construiu os negócios online e de marketing para o Ellen DeGeneres Show”, disse em um comunicado interno relatado por The Verge.

“Ela foi nossa líder no trabalho de integração quando ZeniMax/Bethesda se tornou parte do Xbox, e através desse trabalho ela conheceu bem muitas das equipes e líderes”, acrescentou Booty.

Jill Braff será, portanto, responsável pelo papel de liderança das equipes de desenvolvimento ZeniMax e Bethesda, que no entanto continuarão a operar como entidades com integração limitada na Microsoft, ou seja, podendo sempre contar com uma certa independência, para além de supervisionar também a Microsoft.

Reportando-se diretamente a Braff estará o produtor e diretor Todd Howard com Todd Vaughn, Matt Firor, Paul Jensen e Heather Cooper. Essas mudanças estão sendo comunicadas neste horário junto com a data de saída de Bobby Kotick da Activision Blizzard, marcada para 29 de dezembro de 2023.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *