O nosso mito tecnológico favorito resolver compartilhar seus bons momentos de 2016 com o público. A verdade é que, Bill Gates não é apenas conhecido por ser cofundador da Microsoft e pai do Windows, mas também por suas boas ações ao redor do planeta. E claro, além de ser o homem mais rico do mundo.
Ao refletir sobre o 2016, Gates diz que este ano trouxe “experiências incríveis” para ele. Em seu blog, listou ao longo do ano vários fatos para corroborar sua tese.
O cheiro de um perfume criado a partir de fezes
Durante um passeio pelas instalações da Firmenich, uma empresa que produz perfumes com sede na Suíça, ele cheirou o odor único de uma latrina a céu aberto, que ele descreveu como “uma combinação poderosa de fedor de esgoto, suor de barracão e amônia azeda com vômito por cima”. Após a experiência de revirar estômago, pesquisadores da Firmenich demonstraram como combinar a mesma fragrância com outros cheiros permitia bloquear os receptores olfativos. Com isso, em vez do odor forte de fezes, Gates sentiu em seguida um “agradável perfume de flores”. Em novembro, a Fundação Bill & Melinda Gates anunciou sua parceria com a companhia para ver se fragrâncias capazes de bloquear odores poderão ajudar a tornar banheiros em áreas com baixos índices sanitários mais atraentes para os usuários.
Gates e as galinhas
Bill Gates encontrou-se com pessoas de várias comunidades pobres que criam galinhas. Por quê? Ao aprender mais sobre a criação de galinhas em pequenos vilarejos, Gates percebeu o impacto positivo que as galinhas poderiam ter na vida de famílias que vivem com menos de dois dólares (cerca de R$ 6,56) por dia.
Para a Fundação Bill & Melinda Gates, criar galinhas é bom para comunidades pobres, pois lhes dá alimento direto e pode gerar renda, além de empoderar as mulheres – normalmente responsáveis pelas aves.
O superpoder que Gates gostaria de ter
Ele revelou que gostaria de ter mais tempo e mais energia – e acrescentaram que essas duas coisas, na mão das pessoas mais pobres, poderiam fazer toda a diferença no planeta.
Ele aprendeu alguns passos de “dab”
Gates recebeu uns toques de estudantes sobre como executar passos de dab, aquela dança em que os dançarinos abaixam a cabeça e levantam os braços, durante um encontro com administradores da Universidade Johnson C. Smith e da Universidade Estadual de Delaware. O movimento faz parte de um experimento para incentivar estudantes que vêm de lares com renda mais baixa a continuar os estudos.
Ele viu a explosão da lua
Ou, pelo menos, leu sobre isso no livro mais recente de Neal Stephenson, Seveneves, que trata dos esforços na preservação da sociedade humana frente a eventos apocalípticos na Terra. Nesse post em seu blog, Gates também incluiu seus livros preferidos em 2016 e até a resposta a uma pergunta feita por Twitter se teria se tornado uma pessoa mais otimista, desde os seus tempos de estudante. O bilionário disse que sim, está mais otimista, e atribuiu isso a uma “visão mais ampla do mundo” – o que explicaria sua maneira de ver o ano de 2016 como um copo meio cheio, em vez de um copo meio vazio.
Que 2017, mais pessoas se inspire em Bill Gates para tornar o mundo melhor.
Fonte: Bill Gates
Digo e repito: única pessoa até hoje a finalizar todos os níveis da vida
Não diria única rs mas uma das poucas, sem dúvida