Biomutant irá rodar no PS5 em 1080p diferentemente do Xbox Series X que irá pelo 4K, e a notícia inevitavelmente gerou críticas, até mesmo muito ruins, em particular dos donos do novo console da Sony. Muitos não estão satisfeito com a situação.
Pois bem, a THQ Nordic decidiu responder de forma muito clara à polémica em torno da resolução do Biomutant para a PlayStation 5, com o mesmo espírito de transparência com que mostrou todas as versões do jogo em vídeo de forma a evitar mal-entendidos e falsas expectativas.
“Não somos na realidade um triplo A e o estúdio que construiu Biomutant é composto por apenas vinte pessoas” , escreveu a editora. “Eles têm trabalhado muito neste título nos últimos anos.”
“Você não precisa gostar do jogo, mas por favor não questione a habilidade ou compromisso da Experiment 101 em desenvolver Biomutant.”
We are not AAA and the studio behind Biomutant consists of only 20 people. They have been working very hard on this game for the last years – you don't have to like the final product but please don't question their skill or dedication to the game.
— THQ Nordic (@THQNordic) May 20, 2021
Além disso, como já foi especificado, o problema 1080p no PS5 é devido a um problema técnico com a retrocompatibilidade da própria Sony e poderá será corrigido com uma das primeiras atualizações, ao menos esta é a esperança dos fãs da Sony.