BioWare confirma a remasterização do Mass Effect em 2021, novo Mass Effect mais tarde

A BioWare confirmou hoje um dos segredos mais mal guardados dos videogames, anunciando que uma remasterização em HD do Mass Effect chegará aos consoles Xbox e PlayStation, assim como ao PC, em 2021. A empresa também surpreendeu os fãs, no entanto, ao anunciar que um novo jogo Mass Effect está em desenvolvimento.

O gerente geral da BioWare, Casey Hudson, revelou a notícia em um post no Blog da BioWare esta tarde.

“Nós realmente lutamos para manter este uma surpresa”, admitiu Hudson, “Mas agora é oficial: hoje anunciamos a edição lendária do Mass Effect !”

O remaster incluirá todo o conteúdo base para um único jogador e DLC de todos os três jogos da trilogia Mass Effect origina, Hudson confirmou, otimizado para 4K Ultra HD. “Nosso objetivo não era refazer ou reimaginar os jogos originais, mas modernizar a experiência para que os fãs e novos jogadores pudessem experimentar o trabalho original em sua melhor forma possível”, explicou Hudson. “Tem sido incrível ver as aventuras do Comandante Shepard ganharem uma nova vida em resolução super nítida, taxas de quadros mais rápidas e belos aprimoramentos visuais.

A Legendary Edition deve estar disponível na “primavera”  (nosso outono,  no máximo em 21 de junho) de 2021 para Xbox One, PlayStation 4 e PC, com rcompatibilidade e “melhorias direcionadas” para Xbox Series X|S e Playstation 5.

Mass Effect chegou o mundo pela primeira vez no apogeu inebriante de 2007 – um ano marcante para os jogos que lançou não apenas essa franquia, mas também nos trouxe os primeiros títulos Assassin’s Creed, BioShock, Portal  e The Witcher, entre outros. Sua sequência de 2010, Mass Effect 2, foi um sucesso retumbante. O ME2 ganhou um número impressionante de prêmios de Jogo do Ano na época e, uma década depois, ainda aparece rotineiramente nas listas dos melhores da década e dos melhores jogos de todos os tempos.

Dois anos depois, Mass Efect 3 (2012) provou ser significativamente mais controverso. As análises de lançamento foram amplamente positivas, mas a reação negativa dos fãs ao último ato do jogo e à conclusão final foi forte o suficiente, e amplamente difundida, que a BioWare lançou uma revisão da última missão do jogo e cenas finais como DLC gratuito três meses depois.

Com o passar do tempo, no entanto, a trilogia no geral permaneceu como uma das favoritas dos fãs, em grande parte devido à forte escrita de personagens e – vamos ser bem reais, aqui – as opções de romance entre esses personagens.

Um novo Mass Effect!

A BioWare também confirmou que está trabalhando ativamente no “próximo capítulo do universo Mass Effect “, sob os auspícios de uma “equipe veterana” não identificada dentro da empresa.

Hudson disse muito pouco sobre o projeto, a não ser para deixar cair uma imagem como um teaser. “Estamos nos estágios iniciais do projeto e não podemos dizer mais nada ainda, mas estamos ansiosos para compartilhar nossa visão sobre o que faremos a seguir.”

Cinco anos após o fim da trilogia original, o estúdio tentou manter o hype com Mass Effect de 2017: Andromeda . No entanto, as críticas  foram mais fracas do que para a trilogia original, e o jogo lutou para encontrar o mesmo ponto de apoio nos corações dos fãs. Em vez de lançar um DLC de um ano, como é o hábito da BioWare, a equipe de contadores de histórias de ficção científica do estúdio foi redirecionada para trabalhar no também mal-recebido shooter online Anthem.

Provavelmente teremos uma longa espera, entretanto. Os fãs já estão esperando há mais de seis anos pelo próximo episódio da outra franquia da BioWare, Dragon Age.

O que vocês acham?

72 comments on “BioWare confirma a remasterização do Mass Effect em 2021, novo Mass Effect mais tarde

  1. “A Sony é líder de mercado”

    Legal que a Microsoft veio com a Retrocompatibilidade e upgrade dos jogos para nova geração, e isso virou uma onda enorme que todas devs estão seguindo. A Sony teve que fazer algo de última hora.

    Imagina agora se fosse pela Sony, esses upgrade seriam vendidos como versões separadas a preço cheio.

    A Microsoft vem mudando a indústria e transformando tudo de forma acessível e benéfica aos Gamers, Viva a Microsoft, pq se dependesse da Sony….

    1. A Sony ganhou a geração passada e fez a concorrência se mover e por isso temos o que temos hoje em dia e se a Sony não mudar, muita gente vai preferir o Xbox.

        1. Exclusivos não se vendem sozinhos. A experiência como um todo que torna exclusivos atrativos. O WiiU teve os melhores jogos da geração e mesmo assim ninguém esteve interessado, pq a experiência como um todo não era atrativa o suficiente.
          Se o Switch fosse igualzinho ao WiiU e com os mesmo jogos que hoje vendem 25 milhões, nunca que teria esse sucesso.

          1. Concordo, mas acho q hj pra vc ter um híbrido pra bater nos da nintendo vai ser bem difícil… mais fácil esperar q o xcloud se torne algo realmente global, aí teremos alguma concorrência em termos de jogos em dispositivos moveis

          2. Xcloud chegou em diversos países de primeiro mundo e nada aponta que nestes mesmos países ele fez alguma competição pro mercado híbrido monopolizado pela Nintendo.
            É, a competição digna de WiiU vs PS4 isso.

          3. Se em 2022 o Switch chegar a 100 milhões, significa que a competição com Xcloud não fez efeito kkk

          4. Pode ser, mas acho q a ideia eh q o xcloud conquiste os usuários na medida q o game pass for conquistando, não acho q a intenção seja de bater d frente com o switch mesmo pq a MS vai investir muito nisso já que eh um público gigantesco q hj joga em celulares ou switch pq vc pode levar pra outros lugares e a facilidade, agora, se vc puder jogar jogos de última geração no seu cell, tablet, onde vc for, sem burocracias e sem gastar um real a mais do q pq vc já gasta com seu GP acredito q mesmo em termos de móbile sua plataforma preferida será a da MS, e aí vc vai jogar switch para jogar Mario cart, pra jogar zelda, traduzindo, exclusivos da Nintendo, mas se vc quiser soh ter um híbrido em q vc possa jogar onde tiver GAME PASS será o bicho, junto com o quick resume isso vai ser foda, vc começa jogando na sua casa na sua tv top, aí tem q sair, vai pra rua com seu cell continua jogando, chega na casa do seu brothwr q tem uma smartv conecta e joga com ele lá de onde vc tinha parado… o bagulho eh sinistro

          5. Sim, quando vejo poney falando q eh irrelevante já vejo quão cego são esses fanboys… cara QR eh lindo, deu sono desliga o jogo sem peso na consciência, “pohaaa não tem lugar pra salvar” acabou, fora q vc tá lá, parte difícil chata quer dar um tempo, jogar algo mais relaxante, pah… ou, vc tá jogando um jogo single e aí um brother t chama pra jogar um multi pah… muito bom

    1. Pra que se enganar desse jeito cara!? Todas comparações de jogos multi sem nenhuma otimização nos 2 sistemas. Vai lançar a ideia do clock baixo na CPU pra funcionar a retro tb?

        1. Também é tiro em terceira pessoa, mas o gênero primário é RPG. Tirando a perspectiva de câmera e o fato de dar tiro, tem nada a ver

    1. Caraca, tá usando até temporária. Agora pega só os Third da Microsoft que já esmaga essa quantidade aí com bom da guerra 10, Cartoon e arco e flecha vs Terminator Rex 8000

  2. pessoal, uma dúvida. O game pass funciona só com internet? se levar meu console para um lugar que não tenha internet não vou conseguir jogar nada? para isso vou ter que comprar o jogo? como funciona?

    1. Testei aqui e a primeira vez não funcionou mas depois desliguei a internet reiniciei o console e ele funcionou todos os jogos, parece que funciona sim, mas é melhor testar antes, pelo que falaram no inicio vc precisava logar uma vez por mês online.

    2. O Game Pass faz uma validação para verificar se sua assinatura está ativa toda vez que vc abrir um jogo do Game Pass. Caso vc não esteja conectado na internet e seu Xbox esteja configurado como principal, o console tenta fazer essa verificação por 30 dias, depois disso vc precisa conectar na internet para validar sua assinatura (e assim ganhar mais 30 dias pra jogar offline).

  3. Eu até que gostei de Mass Effect Andromeda apesar dele ser um jogo feito nas coxas. O que surpreende é a quantidade de homens e alienígenas querendo traçar o seu lulu durante as conversas.

  4. O problema do remaster é que o gráficos melhora mas a jogabilidade contínua a mesma. Dessa franquia só gostei do 3 e do Andrômeda pq melhoraram bastante a gameplay.

  5. Off: Tamanho dos jogos no SSD:

    Sea of Thieves
    Xbox Series X: 46GB
    Xbox Series S: 17GB (redução de 63%)

    Gears 5
    Xbox Series X: 71,9GB
    Xbox Series S: 55,1GB (redução de 24%)

    Fonte: https://twitter.com/xboxseriesnews1/status/1325011977605877760

    1. Caramba, isso é surpreendente.
      Ao menos vai dar um espaço pra caber mais alguns jogos extras sem precisar apagar outro.
      Equipe de M$ está definitivamente de parabéns.

  6. Offtopic: eu que nunca vi HDR na vida assisti um vídeo lá do biroskaEdu do Gears 5 com HDR. Mano, o jogo brilha pra caraca.
    HDR é ligar saturação de cores no talo?

    1. Eu tenho minhas dúvidas, na minha TV o HDR significa cores mais fortes, principalmente vermelho, já no meu celular fica meio amarelado (lindo do mesmo jeito).

    2. Eu sei q eh um reforço ali no contraste, sei q o preto fica mais preto a imagem fica mais viva, e na minha percepção fica menos embaçada, sabe, menos cinza

  7. Nunca joguei essa franquia e estava na minha fila (bem lá no final..rs).
    Quando sair a remasterização aí vou dar uma jogada nessa franquia.

  8. Nunca joguei, era um jogo que eu queria colocar em dia, e pelo visto só vou fazê-lo ano que vem…

    E aqui, um comentário sobre a retro do Xbox.

    Eu acho fantástico ter retro. Entretanto, jogos são sim como filmes. Jogar um jogo de Xbox clássico no Xbox Series X é um pouco como querer assistir a um filme VHS digitalizado numa TV HDMI 2.1 moderna. Na música, o vinil até conserva o seu “charme” (na verdade é nostalgia: chiado é uma m*rda), mas no cinema, e também nos jogos, sempre queremos, ou deveríamos querer, a melhor qualidade possível.

    Existem raras exceções, como os Star Wars originais, que George Lucas e depois a Disney mutilaram até não poderem mais, mas no geral a busca pela qualidade sempre dá bons frutos.

    Mass Effect é uma das obras mais grandiosas da geração passada. Foi um dos jogos que definiram a geração. Uma franquia colossal. Pra que mantê-la aprisionada nos confins do hardware limitadíssimo do Xbox 360? Pra não precisar comprar o game de novo? Será que uns dinheiros justificam manter um jogo desses sempre incapaz de atingir seu máximo esplendor nas plataformas mais acessíveis ao público?

    É fato que a EA provavelmente se limitará ao básico. O que pode até ser positivo, já que evita de eles cometerem erros desnecessários, na ânsia de “agradar às novas gerações”. No entanto, o caixista que criticar a volta desse clássico em 4K pura e simplesmente por “precisar comprar de novo” é de um egoísmo torpe.

    O caixista ao adotar essa postura machuca a sua própria marca, ao manter a trilogia Gears presa aos controles antiquados do Xbox 360, ou então impedir os novos jogadores de entenderem por que Forza Motorsport 4 e Forza Horizon 1 são considerados o auge da franquia. Contenta-se com pouco, apenas pra se vangloriar de uma feature que o rival não tem…

    Talvez porque, dentro da SIE, que também produz filmes, eles entendam o real significado, a real importância de remasterizar jogos tão marcantes quanto Mass Effect.

    O Smart Delivery do Xbox One é um grande recurso, mesmo porque Xbox One e Xbox Series são aparentados, então relançar jogos do primeiro no segundo realmente parece uma má prática da indústria. No caso do 360, porém, já é hora de abandonarmos o 720p, as texturas em baixíssima resolução e os áudios estrangulados. Que venham mais remasters.

  9. Poxa, já estou zerando o MOD Remaster Graphics, que por sinal está muito bom.
    https://www.youtube.com/watch?v=dvnTgC_iiH0
    https://www.youtube.com/watch?v=MIHBTqZMJv0
    https://www.youtube.com/watch?v=Mqk8si1yUig
    Se utilizarem Ray Tracing eu jogo de novo kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *