Black Myth: Wukong está atrasado no Xbox devido a um bug sério que o teria bloqueado, de acordo com um leaker

De acordo com o conhecido leaker eXtas1s, Black Myth: Wukong teria sido adiado para uma data a ser definida no Xbox Series por conta de um bug sério, considerado uma fonte bastante confiável principalmente no que diz respeito a notícias sobre Xbox e Game Pass,

É preciso afirmar que se trata de um rumor e que a fonte em questão definitivamente não é infalível (eXtas1s havia provocado recentemente com alguma certeza, por exemplo, que o anúncio do Forza Horizon 5 no PS5 era iminente, o que não se concretizou posteriormente), mas o motivo também seria plausível, visto que o bug em questão também foi detectado em outras versões do jogo.

Segundo as misteriosas fontes do Extas1s, que citam “insiders e desenvolvedores” com quem conversou durante a Gamescom 2024, o adiamento imposto à versão Xbox derivaria da presença de um problema de vazamento de memória detectado amplamente na versão Xbox.

Esse tipo de bug leva ao consumo irregular e indesejado de memória do console, devido (de acordo com a definição específica da Wikipedia) à “falha na desalocação de variáveis ​​​​ou dados que não são mais utilizados pelos processos”. Na verdade, também surgiram testemunhos de vazamentos de memória em relação à versão para PC de Black Myth: Wukong , embora provavelmente com menor incidência.

O bug em questão pode causar travamentos e comprometer significativamente o desempenho do software, além de ser um tipo de problema que bloqueia o processo de certificação até que seja resolvido. Esse, segundo o insider, seria o motivo do misterioso adiamento de Black Myth: Wukong.

A Game Science estaria trabalhando na solução do problema, mas ainda não há um momento preciso para o lançamento da versão Xbox, caso contrário o jogo estaria “perto de estar pronto”, segundo a fonte em questão.

Entretanto, Black Myth: Wukong está a revelar-se um sucesso esmagador para o público chinês, apesar de vários problemas técnicos detectados em particular no Playstation 5, como também emergiu da recente análise da Digital Foundry e da comparação com a versão para PC.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *