A Digital Foundry publicou a análise técnica da versão PS5 de Black Myth: Wukong, o jogo de ação da Game Science que no PC quebrou o recorde de número de jogadores simultâneos para um título single player.
Em um longo vídeo, a Digital Foundry disse o que achou do jogo no PlayStation 5, falando sobre qualidade visual, desempenho e os diversos modos.
No geral, DF sente que Black Myth: Wukong no PS5 tem mais problemas do que pontos fortes a nível técnico. Por exemplo, ele explica que o modo Performance é estranho, pois possui um nível de nitidez muito alto, criando visuais estranhos. Além disso, este modo parece ter muitos artefatos visuais, que podem ser notados até mesmo em tempo real.
O modo de desempenho atinge o máximo de 60 FPS, principalmente, com algumas quedas no calor do momento. O problema segundo o chefe é que há um pouco de atraso de entrada, criando assim uma sensação estranha do controle na mão.
O modo Balance é melhor em termos de atraso de entrada, mas com taxa de quadros de 45 FPS. O problema é que o jogo só suporta 60 Hz no PS5 e usar 45 FPS cria problemas no tempo de quadro, então o resultado final é desagradável porque falta regularidade na atualização da imagem.
O modo Qualidad , por outro lado, gira em torno de 30 FPS mas de forma instável e portanto irritante, ao mesmo tempo que obviamente melhora a qualidade visual. Em todos os modos a resolução parece ser dinâmica.
Obviamente a análise da Digital Foundry aprofunda cada parte com muitos detalhes técnicos, que podem ser melhor compreendidos observando as sequências de jogo propostas pela publicação: por isso recomendamos que veja o vídeo completo.