Conforme relatado pela GamesBeat, a Blizzard Entertainment adquiriu o Proletariat, o estúdio do battle royale gratuito Spellbreak. Cabe lembrar que a Activision Blizzard está em processo de aquisição pela Microsoft Xbox, então realmente temos aqui uma situação bastante curiosa.
A notícia chega poucas horas após o anúncio do fechamento dos servidores do título, lançado em 2020 após dois anos de acesso antecipado. De acordo com a GamesBeat, a aquisição do Proletariat trará novos funcionários (cerca de 100 pessoas) para o staff do MMORPG World of Warcraft. A Proletariat passará a fazer parte da Blizzard, e as duas empresas trabalham juntas desde maio.
“Colocamos os jogadores em primeiro lugar em tudo o que fazemos e estamos trabalhando duro para atender e superar suas expectativas”, disse Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment.
“Uma parte importante de cuidar de nossas equipes é garantir que elas tenham os recursos para produzir experiências que nossas comunidades vão adorar, enquanto damos às nossas equipes o espaço para explorar oportunidades criativas ainda maiores em seus projetos. O Proletariat é perfeito para apoiar a missão da Blizzard de trazer conteúdo de alta qualidade para nossos jogadores com mais frequência”.
A Proletariat nasceu em 2012 de veteranos da indústria que trabalharam anteriormente para Insomniac, Harmonix e Turbine. A equipe tem experiência na criação de MMORPGs e inclui ex-designers líderes de Asheron’s Call, Lord of the Rings Online e Dungeons & Dragons Online, entre outros.
Caso a compra da Activision Blizzard se concretize dentro de um ano, certamente o Proletariat fará também da Xbox Game Studios. É curioso ver que um novo estúdio possivelmente do Xbox foi comprado fora da Microsoft.