Como você bem sabe, esta é a semana de The Medium, o primeiro console Xbox exclusivo – pelo menos até então – de uma nova geração. Ou seja, é praticamente um dos primeiros conteúdos para Xbox Series S e X que não poderia ser possível na geração anterior. A Bloober Team, responsável pelos jogos conhecidos como Blair Witch, Layers os Fear ou Observer, enfrenta o seu trabalho mais ambicioso.
Já revelamos muito sobre The Medium em ocasiões anteriores, mas hoje o protagonista é o pequeno Xbox Series S, devido a um comentário que pudemos ler em uma entrevista com o designer principal do jogo, Wojciech Piejko e o produtor Jacek Zięba em VG247. É a primeira delas que esta joia nos deixa sobre o bichinho da Microsoft, quando questionada sobre sua opinião:
Sim, eu até joguei o jogo inteiro no Series S cerca de uma semana atrás e fiquei totalmente pasmo porque pensei que tinha jogado no Series X. Alguém me disse: “Cara, esta é a Série S.” O que? Incrível, maravilhoso. Claro, você sabe, não vai para 4K porque S não suporta 4K, e é claro que vai parecer um pouco diferente do Series X porque X é duas vezes mais poderoso, mas a experiência geral e diversão do jogo são as mesmas. Sou dono do Series S e mal posso esperar para jogá-la em casa.
A verdade é que há momentos em que é necessária uma comparação para que saibamos que se trata de um Xbox Series S, pois sem ter a versão Xbox Series X ao lado é quase impossível perceber isso exceto pela resolução.
Certamente foi isso que aconteceu com Piejko e estamos muito felizes que mais uma vez haja um comentário positivo sobre o Series S, que cada vez mais parece estar negando aquelas “percepções” iniciais.