Bluehole pode processar a Epic Games por copiar PlayerUnknown’s Battlegrounds

Battlegrounds

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um fenômeno nos PCs, mas vai chegar ao console Xbox One exclusivamente este ano. Como todo mundo está jogando este game, claro, muitas empresas começaram a copiá-lo como a Rockstar e a Epic Games. O caso mais polêmico, foi quando a conta do Playstation compartilhou um novo modo em Fortnite onde 100 jogadores pulam de paraquedas em busca de armas no estilo battle royale. Claro, o jogo copiou descaradamente PUBG, e se tornou uma ponta de esperança para os fãs do PS4 que buscam algo neste estilo, e mais uma alternativa para os fãs do Xbox, pois já terão o original PUBG.

Bem, a Bluehole não gostou nada disso, e fez a seguinte declaração:

“Nós tivemos um relacionamento contínuo com a Epic Games durante todo o desenvolvimento de PUBG pois são os criadores do motor Unreal 4 (UE4), o motor que nós licenciamos para o jogo,” disse Chang Han Kim, vice-presidente e produtor executivo para Bluehole. “depois de ouvir o feedback crescente da nossa comunidade e rever a jogabilidade para nós mesmos, estamos preocupados que Fortnite esteja replicando a experiência para a qual PUBG é conhecido”.

A equipe de desenvolvimento para PUBG não tem nenhuma relação com o desenvolvimento de Fortnite, e o jogo copia quase tudo do jogo, diferentemente da Rockstar que só foi em alguns pontos.

“Isso nunca foi discutido com a gente e nós não achamos que seja certo”, Chang Han Kim continua. “Acho que isso pode desencadear a um processo na justiça, mas não temos certeza.

Sua opinião: a BlueHole deveria processas a Epic Games, ou todo mundo pode copiar o jogo? O que você pensa disso?

34 comments on “Bluehole pode processar a Epic Games por copiar PlayerUnknown’s Battlegrounds

  1. Eu não sei qual o tipo de licença do UE4, mas caso a BlueHole processe a Epic, a própria não pode começar a cobrar adicionais ou até mesmo bloquear o uso em PUBG?

    É porque trabalho como Front-End Developer e é mais ou menos isso que acontece quando alguém que usa React processa o Facebook.

    1. por isso que o Apache baniu o react.., imagina você desenvolve um app em React e cria uma patente, aí o Facebook vai lá e infringe a patente.. você processa e o Facebook diz q vc não pode mais usar o React…. patético

    2. Se a licença vendida ou sedida naturalmente sem clausula de revogar a licença caso o solicitante processe a produtora da engine.
      A epic games não pode fazer absolutamente nada
      Nem mesmo cobrar adicionais

    1. Bom seria se nesse processo todo a Epic tivesse documentos comprovando que foi molestada a fazer isso por causa da Sony. Pelo menos seria um bom plot twist.

  2. sendo assim, a daybreak tem que processar a bluehole tbm, já que pub é parecido com h1z1.

    assim como a valve tem que processar a RIOT ja que lol é parecido com dota

    Se arrumar direitinho todo mundo se processa

    é cada ideia

    1. Uma coisa é vc copiar a base de um jogo, e ter história/mecânica/estilo diferente, outra coisa é vc pegar um jogo, mudar apenas o gráfico pra cartunizado e lançar.

      1. cara, nao tem como nao ser parecido. todo jogo nesse genero é EXTREMAMENTE parecido, muda os graficos e um pouquinho na gameplay(veiculos, armas etc) .

        vai dizer que PUB foi uma inovação no mundo dos games ?
        na minha opinião é um h1z1 menos bugado

      2. Você já jogou esse novo modo do Fortnite? Bom eu estou jogando porque já tenho o acesso ao beta fechado,a mecânica do jogo é totalmente diferente de PUBG,somente a ideia do battle royale é igual…é muito mais do que só um PUBG cartunizado.

        1. Na verdade não, o jogo é idêntico mesmo, joguei umas 15 partidas no beta tbm, e repito é um PUBG cartunizado pois já joguei os 2 kkk, começa do mesmo jeito, todos os 99 players na base, sobe no transporte, avião pra um, ônibus espacial no outro, se joga do avião enquanto voa pelo mapa, desce, e quem pegar arma primeiro atira kkk simples, o mesmo esquema, mesma jogabilidade, só que com efeito cartunizado, mas o que eu gostei desse modo é que ele serve até pra pc normal, não precisa de um robusto pra rodar bem como o PUBG, e vai ser de graça né, pelo menos foi o que eu ouvi falar, o jogo todo vai ser free até o fim do ano.

          1. Essas semelhanças de “100 players, cai num mapa, voar de aviao/onibus, etc” sao do genero battleroyale, a maioria dos jogos battleroyale vc escolhe onde vai cair e isso é caracteristica do genero(é tipo julgar moba por ter torres, e minimapa), e a jogabilidade é extremamente diferente, com sistema de crafting, poder segurar mais armas, armas diferentes, nao ter mira em 1 pessoa, e etc

          2. O jogo é idêntico? Não viaja na maionese, dizer que é um PUBG cartunizado é o cúmulo da ignorância, como o Marcelo citou, as semelhanças param no modo de jogo Battle Royale, que por sinal existe há muito tempo e tem que ser muito burro pra achar que lançar um game com um modo de jogo genérico é copiar seus antecessores, isso vale pra todos gêneros, se fosse generalizar LoL seria copia de DotA, CS seria copia de Quake, MMO’s seriam um copia do outro e por aí vai.

        2. Tem suas semelhanças com PUBG,isso é inevitável já que a ideia é ser um battle royale,mas acredito que não vão colocar muitos detalhes que existem no PUBG como os veículos,as roupas,peças de armas e etc…Porque não faz parte da mecânica do jogo original,é simplesmente um Battle Royale adaptado para o universo de Fortnite e que inclusive tem o Crafting do jogo inserido nesse também.Sobre ele ser de graça e um pc normal rodar,acho que é exatamente por isso que a desenvolvedora de PUBG está tão incomodada kkk

  3. A treta por falta de comunicação entre empresas e o uso indevido de um nome, virou razão para apontar o dedo e queimar na fogueira? Basta ver o vídeo da tal expansão, para ver que nem chega perto. Cada jogo manteve a sua característica e o que está pesando mais nessa rixa é o uso ilegal do nome PUBG, sem os devidos royalties a empresa do jogo. Saiu uma matéria recente, de uma entrevista com um representante da Daybreak elogiando o criador de PUBG e a evolução do genêro BattleRoyale e nem por isso o cara acendeu a tocha pra fogueira. A Epic errou em, pegar a falta de interesse da Sony pelo PUBG e transformar isso em potenciais aumentos de venda? Não! Ela só está fazendo, a mesma coisa que aconteceu quando Gears of War estourou no mercado e ditou a regra dos TPS, que foram aplicadas em ME2/3 e infiltrator, Binary Domain, Uncharted e outros.

  4. Errado Super Errado

    ARMY < JOGO + DAYZ < MOD + INFESTETTION < JOGO + H1 < JOGO + PUB < JOGO
    Army E A Origin O resto e Copia
    Piada né kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *