Sabemos que os Estados Unidos formam um país democrático, e dessa forma as decisões sempre estão sujeitas a recursos em suas instâncias. No caso da FTC contra a Microsoft não é diferente, e o órgão antitruste americano poderá não se contentar com a decisão desfavorável e apelar.
Esta apelação deve ser feita até sexta-feira, e obter uma decisão também até naquele dia. O que para muitos especialistas é quase impossível, afinal está tudo muito perto e a sentença da juíza Corley tem oito pontos de difícil contraposição. É para muitos, uma guerra perdida.
O chefe da Activision Blizzard, Bobby Kotick, parece que também pensa assim em sua última entrevista na CNBC foi dito o seguinte:
‘Eu ficaria surpreso se eles desperdiçassem recursos do contribuinte em algo assim. … Não consigo imaginar que o 9º Circuito concederia a suspensão. …. Eu acho que isso seria altamente improvável e simplesmente não seria produtivo.’
Até o momento em que redigo este artigo a FTC não protocolou qualquer apelação da liminar, e o relógio está avançando. A partir da sexta-feira à noite, horário local, a Microsoft estará livre para fechar a compra. Ficaremos atentos.