Nintendo já realizou a conferência na E3 2018, e mais descaradamente do que nunca, dedicou quase tudo para Super Smash Bros Ultimate e mais alguns anúncios. Sony, por sua vez, centrou-se em quatro títulos exclusivos como The Last of Us: Parte II, Ghost of Tsushima, Death Stranding e Spider-Man.
Pelos fóruns e redes sociais, as pessoas estão mais ou menos satisfeitas, também os críticos não gostaram tanto dessas apresentações, especialmente com a Nintendo que já anunciou vários grandes nomes no passado. Mas onde parece que houve unanimidade é na Tokyo Stock Exchange, que não aprovou as conferências das suas empresas japonesas. O dia depois de cada conferência, terça e quarta-feira para a Sony a Nintendo respectivamente, as ações tiveram quedas drásticas.
6,21% foi a queda das ações da Nintendo, que voltou a fechar abaixo a 40.000 ienes por ação, depois de ter recuperado esse valor nos dias anteriores da feira nos Estados Unidos. A queda da Sony foi mais suave, que na terça-feira abriu forte e rapidamente perdeu quase 3% após sua conferência. No entanto, ele conseguiu avançar ao longo do dia (madrugada no Brasil) e conseguiu compensar na quarta-feira com um pequeno aumento de 0,42%.
Não custa lembrar, tanto a Sony quanto a Nintendo atualmente tem suas receitas baseadas prioritariamente nos jogos, logo qualquer movimento não bem aceito na indústria dos games abala suas ações.
Bolsa de valores castiga a Sony e Nintendo por suas conferências na E3 2018https://t.co/0vt0Vhej5c pic.twitter.com/WP9Pt3RtQd
— Windows Club (@WindowsClubBr) June 13, 2018