Como um raio do nada, Jason Schreier compartilhou um novo furo: Jim Ryan, chefe do PlayStation, estaria pronto para deixar seu cargo. O jornalista escreveu no X que a informação foi compartilhada com a Bloomberg News (jornal para o qual Schreier trabalha) por duas fontes.
Agora, a própria Playstation acaba de confirmar que Jim Ryan vai sair da empresa! Abaixo, segue o comunicado oficial:
Jim Ryan agradece à comunidade PlayStation ao anunciar seus planos de se aposentar da Sony Interactive Entertainment em março de 2024.
Jim Ryan thanks the PlayStation community as he announces his plans to retire from Sony Interactive Entertainment in March 2024: https://t.co/FFarEpedBh
— PlayStation (@PlayStation) September 27, 2023
Por que Jim Ryan vai sair e quem substitui?
Agora a questão é quais os motivos da saída do cargo e quem poderá substituí-lo. Infelizmente, são detalhes que não foram revelados, que talvez ainda não tenha conhecimento desta informação. No momento, portanto, seria apenas especulação que temos certeza de que os fãs serão capazes de administrar de forma independente.
Jim Ryan faz parte da Sony desde 1994 e é presidente e CEO da SIE (Sony Interactive Entertainment, também conhecida como PlayStation) desde 2019.
Entre as declarações mais recentes do responsável da PlayStation está o fato de “todas as editoras unanimemente não gostarem” do Game Pass. Ele também está levando os jogos da Sony para o Playstation e focando em jogos como serviço. A japonesa investiu bastante, inclusive adquiriu a Bungie por conta dessa estratégia que até agora não teve frutos satisfatórios.
Atualmente, pouco se sabe sobre os próximos jogos do Playstation e as últimas conferência têm decepcionado os fãs.
Adeus, Mestre Jim Ryan!